A Aneel prorrogou na última semana, após um pedido formal da Abrint, o prazo de contribuição da Consulta Pública 73/2021, que trata da proposta de aprimoramentos da regulamentação de compartilhamento de postes. A agência adicionou 30 dias ao prazo, que se encerrará no dia 4 de março de 2022.

A Abrint tem destacado o que considera como pontos essenciais na discussão, mas é necessário mais tempo para amadurecer soluções para a desordem nos postes e também para o claro desequilíbrio de poder entre os provedores e concessionárias de energia. Por se tratar de regulamento conjunto, também será objeto de Consulta Pública da Anatel.

Para conhecer mais sobre a proposta, basta acessar a Consulta Pública da Aneel na Internet (https://bit.ly/3IHcztW). Já os associados da Abrint podem enviar suas sugestões e contribuições sobre o tema pelo e-mail comunicacao@abrint.com.br, utilizando o assunto “Compartilhamento de Postes”.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024