A Brasil TecPar, dona das marcas Amigo Internet e Ávato, começou o ano de 2022 consolidando a sua presença e atuação no Mato Grosso do Sul. Em outubro de 2021 a companhia unificou quatro provedores no Centro-Oeste: Evo Network, em Sinop; Primatec, em Primavera do Leste; TW Telecom, em Rondonópolis; e TJ Net, em Coxim. Soma-se agora o provedor Ponto Com, também da cidade de Coxim, MS.

A empresa já consolidou mais de 40 provedores de diversos tamanhos e localidades. Está presente e mantém operações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que somam mais de 300 mil clientes residenciais e corporativos.

A Ponto Com é empresa de pequeno porte, com cerca de 3600 assinantes. “Realizamos aquisições grandes e médias, mas também temos interesse em operações de menor porte”, diz Gustavo Stock, CEO da Brasil TecPar. Ele ressalta que os pequenos provedores não estão no radar dos grupos formados por fundos de investimentos. “É uma camada que em tese está excluída dos movimentos de M&A que vêm ocorrendo no mercado. Mas nós temos outra visão e recebemos essas operações de forma muito positiva”, diz.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024