A OIW Telecom Solutions, fabricante e distribuidora de equipamentos para redes de fibra óptica e wireless banda larga, passou a figurar como uma das 500 maiores empresas da Região Sul, segundo o ranking anual publicado há cerca de três décadas pelo grupo gaúcho Amanhã.

Listada na posição 416, a OIW foi avaliada por um VPG - Valor Ponderado de Grandeza com variação positiva de 38,5% ao longo de 2020. A receita líquida estimada da holding OIW Participações atingiu um crescimento de 45% no mesmo exercício.

Com cerca de 170 colaboradores e sede em Taquari, RS, a OIW se dedica ao desenvolvimento, fabricação e distribuição de insumos de infraestrutura de redes de alto desempenho para provedores de Internet, operadoras e data centers. A empresa está presente em sete estados, com fábricas e centros de distribuição na Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará e Santa Catarina; e mantém escritórios comerciais e administração em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

De acordo com Fabricio Ferreira, diretor da OIW Participações, a entrada para o rol das 500 Maiores do Sul reflete o sucesso da estratégia de apoiar provedores regionais e operadoras alternativas a expandir os serviços de banda larga residencial e comercial com tecnologias viáveis e competitivas.

“Estamos crescendo principalmente em nichos desafiantes, como o FTTH e o de wireless banda larga. Nossos clientes típicos são provedores de serviços, de pequeno e médio portes, e que estão emergindo com grande força em serviços de comunicação digital no Brasil”, assinala o executivo.

Em 2021, a OIW conquistou o selo GPTW - Great Place to Work, concedido pela consultoria global do mesmo nome e que arrola as empresas com alta reputação de cultura organizacional numa perspectiva dos seus trabalhadores.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024