A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anuncia sua parceria com o RISE - Instituto de Pesquisas da Suécia, no programa de tecnologias para data centers no nível platinum. A empresa se alia aos parceiros fundadores do RISE, como Facebook, Ericsson, Vattengall e ABB.

O RISE é de propriedade do governo sueco, apoiado por fundos da União Europeia. Em colaboração com universidades, indústrias e o setor público, o instituto realiza inovação e pesquisas industriais para apoiar o crescimento sustentável.

Através da parceria com o RISE, a Vertiv dará suporte especificamente às pesquisas e testes em ambientes de infraestrutura e de nuvem. Trata-se de um banco de ensaios de data centers que proporciona acesso aos resultados de estudos e, também, a especialistas. A empresa passa a ter acesso, também, a publicações e demonstrações do RISE, além de poder participar em pequenas pesquisas.

Um dos principais valores levado aos parceiros do RISE é o ambiente de testes em larga escala. Isso inclui módulos de data centers, caixas de climatização e calor, túneis de vento, bancos de provas para refrigeração líquida e no edge e a capacidade de levar as simulações e conceitos ao ponto de demonstrações e testes implementados para coleta de dados e análises.

“O RISE demonstra uma liderança tecnológica em pesquisa aplicada, o que o torna um parceiro perfeito para a Vertiv. Isso nos ajudará a conduzir a indústria para a nova era de data centers de cloud computing e empresariais, além de aplicações de edge sustentáveis em grande escala”, disse o CTO da Vertiv, Stephen Liang.

A Vertiv também apoia as diversas iniciativas do RISE relacionadas à recuperação de calor. A meta é utilizar o calor rejeitado pelos data centers para várias aplicações, como fazendas verticais, secagem de biomassa ou sistemas de aquecimento distritais. Um dos destaques é o recente estudo de viabilidade visando alcançar uma temperatura da água de fornecimento de 90°C-95°C para o aquecimento distrital. Alguns dos outros projetos incluem balanceamento de carga, avaliações do ciclo de vida completo de data centers e seus componentes, aprendizado de máquina de criptografia homomórfica, infraestrutura digital autônoma e sistemas self-healing, células a combustível, um contador de carbono digital para usuários finais, novos métodos de refrigeração e sistemas de gerenciamento térmico que apoiem o reúso de calor e a economia circular.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024