A Delta Cable, distribuidora de soluções de infraestrutura de rede que atua há 28 anos no mercado brasileiro, sediada em Curitiba, PR, está começando 2022 com planos de dobrar o faturamento. Para reforçar esse posicionamento, a empresa mudou a identidade visual, que inclui uma nova logomarca e a adoção do nome DCA – Delta Cable Americas.

“A mudança reflete a inovação e a modernização, sem deixar de lado a tradição da marca construída ao longo desses 28 anos”, enfatiza Ronaldo Hellwig, CEO da DCA. “A Delta Cable nasceu como distribuidora de sistemas de cabeamento estruturado, mas com o tempo ampliou a oferta de soluções para atender o ambiente de convergência IP. Hoje, somos muito mais do que ‘cable’, o que nos levou ao rebranding alinhado à nossa estratégia de crescimento e transformação digital”, explica o executivo.

A meta da empresa é dobrar o faturamento em 2022, com investimentos em uma plataforma de e-commerce para atendimento omnichannel dos clientes, em marketing digital, em um novo sistema de gestão corporativo, na reestruturação e capacitação de equipes nas áreas técnica e comercial e, ainda, em um centro de distribuição a ser construído em Santa Catarina. “No total, os investimentos previstos para este ano irão superar o valor de R$ 3 milhões”, revela Hellwig.

A incorporação de novas soluções ao seu portfólio também deverá ajudar a DCA a alcançar a meta. Para isso, a empresa está adicionando duas marcas à lista de fornecedores: Milestone, com seu software de monitoramento de câmeras; e Siemens, com a linha de produtos para automação e detecção de incêndios. 

Essas soluções irão complementar o portfólio da DCA, que atualmente inclui equipamentos ativos (como switches, firewall, etc.), infraestrutura de rede óptica, rádios ponto a ponto e ponto-multiponto, linha de cabeamento industrial, segurança eletrônica (videomonitoramento e controle de acesso), equipamentos de teste e ferramentas, sistemas de fornecimento de energia ininterrupta e soluções para data centers. Ao todo, são cerca de 20 marcas parceiras, como Furukawa, Dahua, D-Net, Cambium, Tyco e Vertiv, entre outras.

Hellwig destaca o crescimento do e-commerce, criado pela empresa há cinco anos com foco em B2B, e a aposta em sua evolução, com os investimentos em marketing digital e na nova plataforma para atendimento omnichannel. “Com a oferta de soluções para projetos de alto valor agregado e um trabalho integrado com os parceiros, esperamos atender à demanda crescente de mercados como edge data centers, indústria 4.0, hospitais, trabalho remoto e ambientes que exigem redes de alta velocidade em geral”, conclui Hellwig.

A empresa conta com cerca de 120 colaboradores e, por meio de parceria com instaladores e integradores, atua em todo o Brasil. Além disso, tem uma filial internacional na Flórida, EUA.



Mais Notícias RTI



Energy Substation Services amplia presença no setor de data centers

Empresa aposta em soluções de alta tensão para suportar o crescimento do mercado.

18/11/2025


Aplicativo da IXC Soft reforça cultura de segurança entre técnicos de Internet e instaladores de redes

Até outubro de 2025, mais de 13,5 mil técnicos já tinham usado a ferramenta.

17/11/2025


Unifique testa soluções para cidades inteligentes em Timbó

Sensores de monitoramento ambiental e urbano são instalados na cidade onde se localiza a sede da companhia.

17/11/2025