A Delta Cable, distribuidora de soluções de infraestrutura de rede que atua há 28 anos no mercado brasileiro, sediada em Curitiba, PR, está começando 2022 com planos de dobrar o faturamento. Para reforçar esse posicionamento, a empresa mudou a identidade visual, que inclui uma nova logomarca e a adoção do nome DCA – Delta Cable Americas.

“A mudança reflete a inovação e a modernização, sem deixar de lado a tradição da marca construída ao longo desses 28 anos”, enfatiza Ronaldo Hellwig, CEO da DCA. “A Delta Cable nasceu como distribuidora de sistemas de cabeamento estruturado, mas com o tempo ampliou a oferta de soluções para atender o ambiente de convergência IP. Hoje, somos muito mais do que ‘cable’, o que nos levou ao rebranding alinhado à nossa estratégia de crescimento e transformação digital”, explica o executivo.

A meta da empresa é dobrar o faturamento em 2022, com investimentos em uma plataforma de e-commerce para atendimento omnichannel dos clientes, em marketing digital, em um novo sistema de gestão corporativo, na reestruturação e capacitação de equipes nas áreas técnica e comercial e, ainda, em um centro de distribuição a ser construído em Santa Catarina. “No total, os investimentos previstos para este ano irão superar o valor de R$ 3 milhões”, revela Hellwig.

A incorporação de novas soluções ao seu portfólio também deverá ajudar a DCA a alcançar a meta. Para isso, a empresa está adicionando duas marcas à lista de fornecedores: Milestone, com seu software de monitoramento de câmeras; e Siemens, com a linha de produtos para automação e detecção de incêndios. 

Essas soluções irão complementar o portfólio da DCA, que atualmente inclui equipamentos ativos (como switches, firewall, etc.), infraestrutura de rede óptica, rádios ponto a ponto e ponto-multiponto, linha de cabeamento industrial, segurança eletrônica (videomonitoramento e controle de acesso), equipamentos de teste e ferramentas, sistemas de fornecimento de energia ininterrupta e soluções para data centers. Ao todo, são cerca de 20 marcas parceiras, como Furukawa, Dahua, D-Net, Cambium, Tyco e Vertiv, entre outras.

Hellwig destaca o crescimento do e-commerce, criado pela empresa há cinco anos com foco em B2B, e a aposta em sua evolução, com os investimentos em marketing digital e na nova plataforma para atendimento omnichannel. “Com a oferta de soluções para projetos de alto valor agregado e um trabalho integrado com os parceiros, esperamos atender à demanda crescente de mercados como edge data centers, indústria 4.0, hospitais, trabalho remoto e ambientes que exigem redes de alta velocidade em geral”, conclui Hellwig.

A empresa conta com cerca de 120 colaboradores e, por meio de parceria com instaladores e integradores, atua em todo o Brasil. Além disso, tem uma filial internacional na Flórida, EUA.



Mais Notícias RTI



Master quer comprar provedores para dobrar base de acessos

Foco são operações até 15 mil assinantes.

23/05/2022


Banrisul inaugura data center em Porto Alegre

Estrutura é o primeiro Tier 3 em operação no Rio Grande do Sul.

24/05/2022


ITTV busca parcerias com provedores

O objetivo é oferecer capacidade de oferta de mais de 100 canais lineares de TV, programas adultos e infantis, documentários, noticiários, esportes, séries e filmes.

24/05/2022