Highline, provedora de soluções de infraestrutura para o setor de telecom, fechou 2021 com a marca de 5392 sites no país. Em seu nono ano de operação, a empresa realizou o maior volume de entrega anual, desde a sua criação: 702 novos sites foram implantados e 338 foram ampliados.

As novas instalações incluem torres, estruturas para topos de prédios (rooftops), soluções de baixa cobertura conhecidas como “street level”, postes multifuncionais, pontos de cobertura em ambientes fechados (indoor) e sites em construção. Para 2022, a meta é alcançar novos sites e ampliações.

Highline ampliou e qualificou sua capacidade de investimento com a entrada de três acionistas com atuação internacional: Alberta Investment Management Corporation (AIMCo), administradora de um dos maiores fundos públicos do Canadá, com US$ 119 bilhões em ativos sob gestão; Allianz, seguradora alemã com  647 bilhões; e International Financial Corporation (IFC), braço de fomento do Banco Mundial focado em investimentos com alto impacto social em países emergentes.

Os investidores somam força com a Digital Bridge, sócia controladora da Highline, com US$ 40 bilhões de ativos de infraestrutura digital sob gestão. A Highline também se preparou para apoiar as operadoras no desenvolvimento do 5G. Entre as iniciativas, a empresa estabeleceu parcerias para a implantação de equipamentos e antenas 5G junto às placas de rua em Porto Alegre, RS, e Rio de Janeiro, em bancas de jornais em São Paulo, além de diversos modelos de sites adaptados para parques e centros comerciais.



Mais Notícias RTI



Master quer comprar provedores para dobrar base de acessos

Foco são operações até 15 mil assinantes.

23/05/2022


Banrisul inaugura data center em Porto Alegre

Estrutura é o primeiro Tier 3 em operação no Rio Grande do Sul.

24/05/2022


ITTV busca parcerias com provedores

O objetivo é oferecer capacidade de oferta de mais de 100 canais lineares de TV, programas adultos e infantis, documentários, noticiários, esportes, séries e filmes.

24/05/2022