Highline, provedora de soluções de infraestrutura para o setor de telecom, fechou 2021 com a marca de 5392 sites no país. Em seu nono ano de operação, a empresa realizou o maior volume de entrega anual, desde a sua criação: 702 novos sites foram implantados e 338 foram ampliados.

As novas instalações incluem torres, estruturas para topos de prédios (rooftops), soluções de baixa cobertura conhecidas como “street level”, postes multifuncionais, pontos de cobertura em ambientes fechados (indoor) e sites em construção. Para 2022, a meta é alcançar novos sites e ampliações.

Highline ampliou e qualificou sua capacidade de investimento com a entrada de três acionistas com atuação internacional: Alberta Investment Management Corporation (AIMCo), administradora de um dos maiores fundos públicos do Canadá, com US$ 119 bilhões em ativos sob gestão; Allianz, seguradora alemã com  647 bilhões; e International Financial Corporation (IFC), braço de fomento do Banco Mundial focado em investimentos com alto impacto social em países emergentes.

Os investidores somam força com a Digital Bridge, sócia controladora da Highline, com US$ 40 bilhões de ativos de infraestrutura digital sob gestão. A Highline também se preparou para apoiar as operadoras no desenvolvimento do 5G. Entre as iniciativas, a empresa estabeleceu parcerias para a implantação de equipamentos e antenas 5G junto às placas de rua em Porto Alegre, RS, e Rio de Janeiro, em bancas de jornais em São Paulo, além de diversos modelos de sites adaptados para parques e centros comerciais.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024