A Kobiton, fornecedora de plataforma de automação de testes mobile, criou uma calculadora online para que operadoras de telecom e provedores de conteúdo OTT possam estimar as perdas provocadas pelo abandono de um aplicativo mobile pelos usuários e descobrir outros custos envolvidos no processo de liberação de aplicativos.

Segundo a empresa, em média 1 em cada 4 aplicativos é abandonado logo após o primeiro uso. Para descobrir o impacto financeiro dessa desistência, a calculadora leva em conta os dados sobre o custo estimado de aquisição do cliente (CAC), o número de novos usuários adquiridos por mês, a receita média por usuário por mês, a taxa anual de churn e a taxa de redução no churn alcançada com automação de testes em aplicativos reais.

“A calculadora é um recurso muito útil para as empresas que possuem o mobile como ponto central em sua estratégia de negócios. Ao oferecer aplicativos que realmente funcionam nos aparelhos dos seus clientes, as companhias não apenas deixam de ter muitos gastos para a entrega de um app, como também elevam a capacidade de ser funcional para o usuário, com elevado nível de experiência”, afirma Juan Carlos Cerrutti, representante de desenvolvimento de negócios da Kobiton.

A calculadora pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/359iLMO.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024