A Tely, empresa de telecomunicações em João Pessoa, PB, opera uma rede nacional de fibra óptica de mais de 20 mil km que atravessa 200 cidades em 11 estados, fornecendo conectividade no atacado para provedores, operadoras, entidades governamentais e empresas privadas. Para lidar com os crescentes volumes de tráfego entre os centros críticos do Rio de Janeiro e São Paulo, a Tely utiliza a plataforma de interconexão compacta Waveserver Ai da Ciena para expandir sua capacidade de transmissão. A solução óptica coerente utiliza transponders de 400 Gbit/s, fornecendo ao provedor de rede uma escalabilidade massiva e suporte para o crescimento contínuo do tráfego e otimização em termos de custo e potência por bit.

“A solução permite atender às crescentes necessidades de capacidade dos aplicativos em nuvem e serviços de dados mais exigentes de nossos clientes”, disse Leonardo Lins, CEO da Tely. “Sem restrições de escalabilidade, podemos transportar mais capacidade em qualquer distância com alto desempenho, qualidade de serviço e confiabilidade que os clientes exigem, e de maneira eficiente em termos de custo”.



Mais Notícias RTI



Master quer comprar provedores para dobrar base de acessos

Foco são operações até 15 mil assinantes.

23/05/2022


Banrisul inaugura data center em Porto Alegre

Estrutura é o primeiro Tier 3 em operação no Rio Grande do Sul.

24/05/2022


ITTV busca parcerias com provedores

O objetivo é oferecer capacidade de oferta de mais de 100 canais lineares de TV, programas adultos e infantis, documentários, noticiários, esportes, séries e filmes.

24/05/2022