A TLN Telecom, provedor que atua na grande Curitiba, PR, fez suas primeiras ativações com os produtos pré-conectorizados da linha Air, da Fibracem, fabricante brasileira especializada no setor de comunicação óptica.

A solução conta com o conceito plug and play, o que elimina, para o profissional de campo, a realização de tarefas mais demoradas, como a abertura da caixa, decapagem da fibra com a remoção do acrilato e clivagem para conectorização em campo (fast conector).

De acordo com o CEO da TLN Telecom, André Domingues, a previsão é que, com isso, haja um aumento na velocidade na implantação de fibra óptica, além de permitir uma padronização da rede. “A ideia é dar mais agilidade no trabalho e alavancar ainda mais a quantidade de ativações de novos clientes, mas sem perder o foco na qualidade dos serviços prestados”, diz.

Com as primeiras ativações iniciadas em dezembro, a TLN Telecom se torna o primeiro provedor regional a utilizar a solução completa da linha Air Precon da Fibracem, com splitters balanceados e desbalanceados, lançada em 2021.

“Conseguimos reduzir consideravelmente o tempo para a implementação da rede de fibra óptica e dar maior agilidade para o reparo em caso de rompimento. Além disso, a solução Precon reduz a possibilidade de falhas no momento da ativação”, diz Domingues. A expectativa é que mais de 200 novos clientes sejam ativados pelo provedor usando a solução até o final do primeiro semestre de 2022.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024