A Dígitro Tecnologia investiu ao longo de 2021 mais de R$ 1,7 milhão destinados à criação de software para a área de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades, como salas de vídeo, gravação e transcrição de áudio em tempo real e convênio com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. A expectativa é que alguns dos produtos sejam lançados no mercado já neste ano.

“Na Dígitro, temos a tradição de manter parte do nosso faturamento aplicado no desenvolvimento de soluções e em pesquisa. O convênio com a UFSC, por exemplo, já dura 20 anos, e tem se mostrado muito profícuo”, afirma o diretor de Tecnologia da Dígitro, Rafael Pina (foto). Dentre as evoluções desenvolvidas, estão a solução para transcrição e processamento de vídeo das salas de reunião do UNA, ferramenta de comunicação corporativa que permite interação por voz, texto e vídeo.

Os valores destinados ao convênio com a UFSC são aplicados em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de sinais, reconhecimento de fala e análise de padrões. As soluções são aplicadas nos softwares e produtos que a Dígitro comercializa.

Foto: José Somensi



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025