A Dígitro Tecnologia investiu ao longo de 2021 mais de R$ 1,7 milhão destinados à criação de software para a área de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades, como salas de vídeo, gravação e transcrição de áudio em tempo real e convênio com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. A expectativa é que alguns dos produtos sejam lançados no mercado já neste ano.

“Na Dígitro, temos a tradição de manter parte do nosso faturamento aplicado no desenvolvimento de soluções e em pesquisa. O convênio com a UFSC, por exemplo, já dura 20 anos, e tem se mostrado muito profícuo”, afirma o diretor de Tecnologia da Dígitro, Rafael Pina (foto). Dentre as evoluções desenvolvidas, estão a solução para transcrição e processamento de vídeo das salas de reunião do UNA, ferramenta de comunicação corporativa que permite interação por voz, texto e vídeo.

Os valores destinados ao convênio com a UFSC são aplicados em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de sinais, reconhecimento de fala e análise de padrões. As soluções são aplicadas nos softwares e produtos que a Dígitro comercializa.

Foto: José Somensi



Mais Notícias RTI



Bemobi transforma jornada do cliente da Sabesp com novos canais digitais, IA e soluções de pagamento

Novas soluções digitais já estão disponíveis em todos os canais da empresa de saneamento.

22/08/2025


Brisanet cresce 18% em receita e amplia base móvel

Receita líquida alcança R$ 410 milhões, com destaque para expansão no segmento de telefonia móvel.

22/08/2025


Prysmian destaca UCCONNECT como solução para cabeamento estruturado

Voltada para infraestruturas de alta exigência, linha oferece soluções em cobre com instalação eficiente e garantia estendida.

22/08/2025