A Dígitro Tecnologia investiu ao longo de 2021 mais de R$ 1,7 milhão destinados à criação de software para a área de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades, como salas de vídeo, gravação e transcrição de áudio em tempo real e convênio com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. A expectativa é que alguns dos produtos sejam lançados no mercado já neste ano.

“Na Dígitro, temos a tradição de manter parte do nosso faturamento aplicado no desenvolvimento de soluções e em pesquisa. O convênio com a UFSC, por exemplo, já dura 20 anos, e tem se mostrado muito profícuo”, afirma o diretor de Tecnologia da Dígitro, Rafael Pina (foto). Dentre as evoluções desenvolvidas, estão a solução para transcrição e processamento de vídeo das salas de reunião do UNA, ferramenta de comunicação corporativa que permite interação por voz, texto e vídeo.

Os valores destinados ao convênio com a UFSC são aplicados em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de sinais, reconhecimento de fala e análise de padrões. As soluções são aplicadas nos softwares e produtos que a Dígitro comercializa.

Foto: José Somensi



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025