A Dígitro Tecnologia investiu ao longo de 2021 mais de R$ 1,7 milhão destinados à criação de software para a área de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades, como salas de vídeo, gravação e transcrição de áudio em tempo real e convênio com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. A expectativa é que alguns dos produtos sejam lançados no mercado já neste ano.

“Na Dígitro, temos a tradição de manter parte do nosso faturamento aplicado no desenvolvimento de soluções e em pesquisa. O convênio com a UFSC, por exemplo, já dura 20 anos, e tem se mostrado muito profícuo”, afirma o diretor de Tecnologia da Dígitro, Rafael Pina (foto). Dentre as evoluções desenvolvidas, estão a solução para transcrição e processamento de vídeo das salas de reunião do UNA, ferramenta de comunicação corporativa que permite interação por voz, texto e vídeo.

Os valores destinados ao convênio com a UFSC são aplicados em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de sinais, reconhecimento de fala e análise de padrões. As soluções são aplicadas nos softwares e produtos que a Dígitro comercializa.

Foto: José Somensi



Mais Notícias RTI



Ascenty anuncia investimentos de US$ 1,2 bilhão para expansão de 150 MW em novos contratos de IA

Empresa anuncia a construção de quatro novos data centers na região de Campinas.

01/06/2026


Slim Pack passa a distribuir canais ESPN no Brasil e amplia oferta premium para provedores

Novo acordo comercial fortalece portfólio esportivo da distribuidora.

01/06/2026


CNH e TIM investem cerca de R$ 77 milhões para levar conectividade a regiões rurais

Iniciativa prevê 97 torres para ampliar acesso à tecnologia no campo e comunidades do entorno.

01/06/2026