A Dígitro Tecnologia investiu ao longo de 2021 mais de R$ 1,7 milhão destinados à criação de software para a área de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades, como salas de vídeo, gravação e transcrição de áudio em tempo real e convênio com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. A expectativa é que alguns dos produtos sejam lançados no mercado já neste ano.
“Na Dígitro, temos a tradição de manter parte do nosso faturamento aplicado no desenvolvimento de soluções e em pesquisa. O convênio com a UFSC, por exemplo, já dura 20 anos, e tem se mostrado muito profícuo”, afirma o diretor de Tecnologia da Dígitro, Rafael Pina (foto). Dentre as evoluções desenvolvidas, estão a solução para transcrição e processamento de vídeo das salas de reunião do UNA, ferramenta de comunicação corporativa que permite interação por voz, texto e vídeo.
Os valores destinados ao convênio com a UFSC são aplicados em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de processamento de sinais, reconhecimento de fala e análise de padrões. As soluções são aplicadas nos softwares e produtos que a Dígitro comercializa.
Foto: José Somensi
Mais Notícias RTI
Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.
08/07/2025
Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.
08/07/2025
As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.
08/07/2025