A ConnectoWay, empresa de soluções digitais em TI e telecom, fechou uma parceria com a Skylane, fabricante europeia de transceptores ópticos para a interconexão de data centers, roteadores, switches e DWDM.

Os dispositivos têm como diferencial serem programáveis, ou seja, podem ser instalados em equipamentos de diversos fabricantes, o que reduz o custo de aquisição para os provedores de Internet. Pelo lado da ConnectoWay, a vantagem é sua capilaridade, uma vez que usuários em quase todos os estados brasileiros podem conseguir as mesmas condições comerciais das outras linhas de produtos.

“Esta parceria entre a ConnectoWay e a Skylane abre oportunidades para os provedores que estão buscando crescimento de receita, em um mercado que está em fase de consolidação. Além disso, com os custos da nova infraestrutura das redes 5G que começa a ser implantada, os provedores têm uma opção de oferta interessante para otimizar investimentos”, explica Igor Campos, diretor operacional da ConnectoWay.

Inicialmente, o portfólio engloba três linhas de transceptores ópticos da Skylane, que atenderão provedores de diferentes capacidades em suas necessidades específicas. Os transceptores podem ser programados pelo próprio usuário ou pela ConnectoWay e usados em equipamentos de diferentes fabricantes, a preços entre 30% e 50% menores.

Outra facilidade para os provedores será a rapidez e a capacidade de distribuição. “Já atendemos clientes em quase todo o território nacional e, além do custo diferenciado, sabemos que a agilidade na entrega é sempre uma questão importante, para um serviço que não pode parar e que está em franco crescimento”, finaliza Campos.



Mais Notícias RTI



Governo de Minas Gerais atrai R$ 23 milhões para data center em Varginha

Empresa de tecnologia Sourei vai ampliar sua operação com nova estrutura modular.

11/08/2025


Banpará avança na construção de novo data center

Equipamento deve ser entregue ainda este ano.

11/08/2025


Anatel aprova novas regras para certificação de produtos

Marketplaces, equipamentos recondicionados e data centers entram no radar regulatório.

11/08/2025