A Padtec, multinacional brasileira de sistemas de comunicações ópticas, anunciou a assinatura de um MdE - Memorando de Entendimento com a Trópico e Airspan Networks visando o desenvolvimento de soluções para redes 5G. O acordo faz parte da estratégia da Padtec e da Trópico para os próximos anos, que tem como foco o ingresso no mercado de comunicações móveis 5G. A parceria prevê o fornecimento de soluções em diversas bandas de espectro, incluindo 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.

O sucesso do leilão do 5G no Brasil tende a estimular o investimento na construção de redes de comunicação em todo o país, de modo a preparar as infraestruturas para a próxima geração de aplicativos e serviços de banda larga que deverão surgir com as novas redes. O objetivo dessa parceria é contribuir com esse movimento, fornecendo soluções fim-a-fim tanto para as operadoras de telecomunicações tradicionais, que já atuam no segmento móvel, como para os provedores regionais. Inicialmente, as empresas parceiras irão realizar um estudo de viabilidade técnica e econômica e produzir uma proposta de solução 5G.

“Na medida em que o 5G é implantado e o tráfego de dados sem fio transportado pela plataforma AirSpan RAN cresce na borda das redes de forma exponencial, torna-se cada vez mais crítica a necessidade de uma rede de transporte escalável e flexível. Essa colaboração estratégica da Padtec e Trópico, com a experiência e espírito inovador da Airspan irá acelerar a adoção de soluções 5G em redes públicas e privadas”, destaca Richard Vincent, vice-presidente de vendas para as Américas da Airspan.

“A corrida para a ativação do 5G no Brasil já começou. Estamos confiantes de que a combinação do extenso portfólio de soluções para redes 4G e 5G da Airspan com a vasta experiência da Trópico na área de redes sem fio completará nossa oferta de produtos para sistemas de alta capacidade de transmissão, permitindo entregar uma solução completa, eficiente e competitiva para redes 5G, no tempo que o mercado exige”, afirma Carlos Raimar, CEO da Padtec.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024