A OneX Data Centers do Brasil inaugurou um data center de 355 m2 de área em Ipatinga, MG, na região conhecida como Vale do Aço, para aplicações de computação na nuvem.

De acordo com o diretor executivo e founder da OneX, Tiago Faria Bicalho (foto), é previsto que o volume total de armazenamento seja de 1024 Tb, e que o faturamento mensal recorrente seja de R$ 2 milhões. O armazenamento em slots de high performance é o principal produto da empresa, presente em praticamente todos os serviços do data center, chegando a representar cerca de 35% de toda a receita.

O data center está localizado às margens da BR381 em Ipatinga, um local de enlace de três grandes provedores de Internet. Segundo o executivo, a escolha da OneX foi extremamente cuidadosa, visto que a localização precisa ser estratégica, tendo fácil acesso a redes de energia independentes, redes de dados e links, além da proximidade com grandes cidades.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024