A TD Synnex, empresa resultante da fusão da Tech Data Corporation com a Synnex, unificou as suas operações no Brasil. “A nova empresa reúne as melhores condições para atender as exigências em Tecnologia da Informação das empresas brasileiras neste momento em que os negócios cada vez mais dependem da eficiência digital das organizações”, afirma Humberto Menezes, VP e diretor geral da TD Synnex no Brasil.

A fusão da Tech Data Corporation com a Synnex foi anunciada em setembro. As antigas Tech Data Corporation e Synnex possuem, respectivamente, 45% e 55% da companhia. A TD Synnex, que deverá faturar anualmente US$ 60 bilhões no mundo, tem em seu portfólio fornecedores internacionais de tecnologia para atender a empresas de diversos segmentos.

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de armazém no Espírito Santo, a TD Synnex conta com 575 colaboradores no Brasil, sendo 492 da Synnex e 83 da Tech Data.

“Não se trata de uma fusão para reduzir custos ou otimizar operações. É uma união para investir mais e fazer face à transformação que o mercado e toda a cadeia de suprimentos de TI está passando. Hoje é necessário um distribuidor mais digital, alinhado com a nuvem, com as novas aplicações de negócio, com a modernidade, enfim. E que ofereça a seus parceiros de venda capacidade técnica e financeira para que possam crescer atendendo as novas exigências do mercado”, finaliza Menezes.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024