A Azion, plataforma de edge computing, está expandindo a malha de pontos de presença. Recentemente, foram entregues mais 18 pontos de rede no Brasil, além de 20 pontos nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Com essa ampliação, a empresa possui servidores em 23 estados brasileiros, cobrindo todas as regiões e está presente em 18 países. “Expandindo a nossa presença, de forma simultânea em 18 cidades no Brasil, estamos proporcionando mais 3300 ASNs conectados diretamente na rede da Azion e fornecendo 100% de disponibilidade garantida por SLA - Acordo de Nível de Serviço. Isso significa que nossos clientes terão uma melhoria significativa na experiência de seus usuários em qualquer lugar do Brasil”, afirma Rafael Umann, CEO da Azion.

As vantagens começam quando o usuário abre um aplicativo ou solicita uma aplicação web hospedada pela empresa. “A Azion responde a solicitação do usuário ou dispositivo em um local de rede com menor latência e melhor performance. Nossa plataforma recebe a solicitação e a encaminha para o servidor da Azion mais próximo a ele. O servidor gera uma resposta que é otimizada para fornecer a melhor experiência naquele momento”, explica o CEO.

Segundo Rogério Mariano, Head de Edge Network Planning da Azion, “de acordo com a solução de monitoramento de redes da Citrix (Cedexis), a Azion possui a melhor performance de rede em todos os países da América Latina, bem como em diversos países da Europa, como Reino Unido e Países Baixos, com performance 30% melhor que o segundo colocado”, diz.

No total, a Azion possui mais de 100 pontos ao redor do mundo, sendo 79 na América Latina. “Para o próximo ano pretendemos lançar dezenas de novos pontos em todo o mundo com foco em clientes globais e regionais nos mais variados locais mundo afora. Em 2022, nossa expectativa é de adicionar mais 80 pontos pelo mundo, chegando a 188 POPs”, finaliza Mariano.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024