CONTEÚDO DE MARCA


Centenas de empresas entregaram suas salas comerciais pelo país e pretendem manter ao menos parte de seu pessoal em casa, mesmo após a pandemia, comunicando-se digitalmente, em tempo real. O estudo online, os games e as videoconferências, sejam pessoais utilizando smartphones, sejam profissionais, vieram para ficar. Não basta mais ser apenas rápido, é preciso ser simétrico, pois as exigências de upload já são tão grandes como as de download.

Porém, quando fazemos um teste de velocidade, descobrimos duas coisas: que o upload é mais lento que o download no nosso plano de internet, normalmente 10% da velocidade de download; e que a velocidade real garantida pelo provedor é uma pequena fração da velocidade nominal do plano, o que é percebido em situações de pico.

XGS-PON

A boa notícia é que já existe tecnologia de rede simétrica ao alcance dos provedores e rodando no Brasil, em milhares de clientes. Considerada uma evolução do padrão GPON, a tecnologia XGS-PON oferece 10Gbps de upstream e de downstream sobre a mesma estrutura física existente.

A ótima notícia é que o caminho para a adoção por parte dos ISPs é muito mais rápido e menos custoso do que se imaginava. Através da inovadora Micro OLT XGS-PON em formato SFP+ hot-pluggable, é possível transformar switches e roteadores com soquetes SFP+ em uma OLT XGS-PON de alta performance para a entrega de  serviços B2B e B2C . Sem necessidade de investir em uma OLT de várias portas e aumentando a capacidade da fibra já instalada, o cliente pode autofinanciar a migração, com apoio e suporte qualificado no Brasil.

SD-WAN

Nas empresas, a mudança é tão grande ou ainda maior que nas residências. A nova realidade impôs ambientes descentralizados, híbridos, mas que precisam manter alta segurança, unindo diversas redes, nuvens e múltiplos pontos de acesso.

Soluções de SD-WAN abertas e escaláveis são a melhor resposta a este cenário. Além de garantir, em tempo real e automaticamente, a melhor conexão para o aplicativo em uso no momento, elas também garantem a otimização dos recursos e o mais alto nível de segurança.

Entregando apenas o que a empresa precisa, e com a capacidade de adicionar mais funcionalidades à medida que os requisitos mudam, temos como resultado um software mais enxuto, desagregado do hardware, e, portanto, um menor Custo Total de Propriedade (TCO).

uCPE

Dentro desta mesma perspectiva e enfrentando a escassez de componentes, o uso de CPEs universais torna-se uma abordagem fundamental para provedores e empresas para fugir dos longos prazos e do aprisionamento em tecnologias proprietárias. O CPE universal expande as possibilidade do provedor ao oferecer uma plataforma para serviços agregados: controlar a LAN do cliente, gerenciar dispositivos, fornecer uma plataforma para IoT e escolher as tecnologias de acesso.

5G

Outro ponto a se observar é a chegada do 5G ao Brasil, criando um leque de aplicações tanto em acesso fixo, o chamado Fixed Wireless Access (FWA), quanto móvel, com altas velocidades e baixa latência. As previsões são de que o FWA possua, ao fim de 2026, 9,11 milhões de usuários, atendendo 20% do mercado de banda larga fixa brasileiro.

Onde encontrar as soluções para aproveitar as oportunidades

Para entregar as melhores soluções para este panorama, em todas as frentes mencionadas, a Venko Networks estará no Encontro Nacional Abrint 2021, a partir de 8 de dezembro, em São Paulo.

No seu stand n° 3, 4º andar, setor Branco, serão apresentados a Micro OLT XGS-PON Plugável Tibit, o CPE universal Silicom Cordoba para SD-WAN e 5G FWA, o Network Appliance para 5G Banda Larga da Franklin Wireless, uma OLT combo GPON+XGS-PON, entre outras das maiores inovações em equipamentos para telecom. É a sua oportunidade de conhecer de perto o futuro da ultra banda larga do Brasil. Vem!

Saiba mais sobre a Venko em https://utm.guru/ud0S5

Entre em contato com a empresa: https://utm.guru/ud0S2 



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024