Como parte do seu programa de aceleração digital, Brasil Digital e Inclusivo, a Cisco tem apoiado o ecossistema de inovação brasileiro em diferentes setores e anuncia o patrocínio a um dos principais polos de inovação e tecnologia do país, a Acate - Associação Catarinense de Tecnologia. A empresa também fez parceria com a Teltec Solutions para apoiar o desenvolvimento e promoção de espaços e cidades inteligentes.

O patrocínio prevê a realização de ações conjuntas como pesquisas, eventos, treinamentos, encontros e demais iniciativas sobre a digitalização de cidades e espaços urbanos. A Cisco desenvolve e oferece soluções tecnológicas que contribuem para a transformação desses ambientes.

Neste sentido, a primeira iniciativa é o projeto Primavera Smart Space, que contempla o desenvolvimento de um laboratório vivo de inovação e de espaços inteligentes. Fruto da parceria com a associação e Teltec, o laboratório será instalado dentro do Passeio Primavera e do CIA, o centro de inovação da Acate. O objetivo é demonstrar o potencial das tecnologias digitais e de serviços urbanos inteligentes, assim como experimentar e desenvolver soluções de espaços e cidades inteligentes em parceria com o ecossistema de inovação de Santa Catarina.

A iniciativa também pretende promover a inovação e colaborar com o ecossistema de startups locais para desenvolver e estimular pesquisas, testes, análises, treinamentos e compartilhar as boas práticas do uso de tecnologias aplicadas a cidades, comunidades, polos tecnológicos, centros de inovação, edifícios e espaços inteligentes.

O laboratório incluirá tecnologias de conectividade, segurança cibernética, segurança física, IoT - Internet das Coisas, sensores urbanos, entre outras, que contribuem para transformar o centro de inovação Acate Primavera em um espaço mais inteligente, trazendo não só benefícios para a administração do condomínio como também mais conforto e segurança para as pessoas e organizações que habitam e visitam o espaço.

A Acate é a principal representante do empreendedorismo inovador em Santa Catarina e reconhecida como um dos principais polos de tecnologia e inovação do Brasil. O seu Centro de Inovação, CIA Primavera, é um hábitat de inovação com dezenas de empresas de tecnologia associadas.

A Teltec Solutions, parceira da Cisco há mais de 20 anos e também associada e parceira da Acate, prestará os serviços de gerenciamento do projeto, instalações físicas e testes de funcionamento das soluções, além da administração e operação dos sistemas e serviços continuados de desenvolvimento e integrações.

A iniciativa inicia-se em Florianópolis, mas tem planos de expandir ações para outras regiões.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024