O data center da unidade Mooca em São Paulo, da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, foi reconhecido pela norma ISO 27001 e referendado pela ANAB (ANSI-ASQ National Accreditation Board). A sede da companhia, em Taboão da Serra, também é legitimada pela norma, desde 2006.

A certificação da infraestrutura da Mooca resultou de um ciclo de Auditorias Externas do Sistema Integrado de Gestão de TI – ISO realizado em outubro. O data center da unidade na capital paulista concentra seus processos no serviço de Certificado Digital, agregado ao portfólio da Prodesp, após a incorporação da Imprensa Oficial, e trata-se de um documento eletrônico que confere validade jurídica para transações eletrônicas de pessoas físicas e jurídicas. O data center da Prodesp na unidade Mooca possui capacidade para 24 racks, em três ambientes: sala-cofre data center (64 m²), sala-cofre autoridade certificadora (36 m²) e sala de UPS (32 m²).

“Trabalhamos para garantir excelência nas soluções oferecidas aos clientes e para isso é preciso contar com uma boa infraestrutura de segurança digital, que é a base de negócios da empresa. A certificação com o ISO mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a investir cada vez mais em eficiência operacional”, destaca o Diretor de Operações, Douglas Viudez. 

“Ficamos felizes em receber essa certificação tão importante, que confere à unidade Mooca o mesmo padrão internacional de segurança da informação que já possuímos em Taboão da Serra. Esse reconhecimento é fundamental para sinalizarmos a qualidade de nossos serviços ao mercado de Tecnologia”, destaca André Arruda, presidente da Prodesp. 



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025