No dia 29 de novembro começa a 11ª Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil (https://nic.br/semanainfrabr/), edição on-line, organizada pelo CGI.br/NIC.br, com o encontro GTS 36. Compõem ainda a semana o GTER 50, no dia 30 de novembro; e o IX Fórum 15, de 1 a 3 de dezembro. 

Os encontros do GTS (Grupo de Trabalho em Segurança de Redes) e GTER (Grupo de Trabalho em Engenharia e Operação de Redes) são pensados para operadores de serviços de Internet no Brasil, com o objetivo de debater as tendências da área de segurança de redes e Internet. Os assuntos, inclusive, são propostos pela própria comunidade. Mais detalhes em breve em: https://gtergts.nic.br/

Voltado aos participantes do IX.br (PTT), Sistemas Autônomos, fabricantes de equipamentos e comunidade técnica da Internet, o IX Fórum 15 tem sua programação atualizada disponível em https://forum.ix.br/.

Entre os assuntos em pauta: a evolução do profissional de telecomunicações nos últimos 30 anos; numeração Internet; a pesquisa TIC Provedores 2021; peering remoto; ataques DDoS pelo IX; projeto OpenCDN; automação de rede; engenharia e ativação no IX.br; entre muitos outros.

O IX Fórum 15 contará ainda com uma plataforma imersiva para networking nos três dias de evento (sempre a partir das 12h20), além da atividade “Fale com o IX.br”, que acontecerá no dia 3/12 (sexta-feira), a partir das 11h10. Será um espaço descontraído, de incentivo ao networking e que facilita a interação.

O GTER 50|GTS 36 e o IX Fórum 15 serão transmitidos ao vivo pelo canal do NICbrvideos no YouTube (https://www.youtube.com/NICbrvideos). As inscrições são gratuitas.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024