O selo RA 1000, que representa o maior índice de satisfação no atendimento, é atribuído mensalmente pelo Reclame Aqui, site para reclamações e soluções de problemas entre clientes e empresas. A Mhnet Telecom, provedor com sede em Maravilha, SC, obteve a conquista em outubro.

Esta é a primeira vez que a Mhnet Telecom conquista a maior reputação de satisfação pelo site. Segundo Ronaldo Girardello, diretor de relacionamento da Mhnet, isso só foi possível com a criação de uma diretoria específica para lidar com relacionamento de clientes. “Em março deste ano, criamos a Diretoria de Relacionamento, com foco total no cliente, buscando melhorar a satisfação no atendimento. Acreditamos que o usuário satisfeito gera fidelidade e novas vendas, além de contribuir para a consolidação da marca”.

De acordo com o Reclame Aqui, a empresa tem 100% das reclamações atendidas e um índice de solução em 90,4%. Além disso, 74,1% dos consumidores voltariam a fazer novos negócios com a companhia. Para receber a outorga, é preciso obedecer a cinco critérios: número de avaliações igual ou superior a 50; índice de resposta igual ou superior a 90%; índice de solução igual ou superior a 90%; média das avaliações, isto é, a nota do consumidor igual ou superior a sete; índice de novos negócios igual ou superior a 70%, ou seja, o consumidor voltaria a fazer negócios com a empresa após a resolução do problema. Caso a empresa não consiga manter os índices conforme os critérios, perde o selo.

Segundo a Anatel, a Mhnet Telecom é a 10ª empresa com mais acessos de banda larga fixa do Brasil no ranking de Provedores de Pequeno Porte (PPPs). No ranking geral ocupa a 14ª posição. Presente em RS, SC, PR, SP e MS, a telecom possui mais de 275 mil clientes distribuídos em mais de 150 cidades. Essa capilaridade é resultado de uma estratégia de expansão em duas frentes: aquisição de provedores menores e expansão orgânica. O movimento de crescimento, iniciado há dois anos com o objetivo de alcançar uma IPO - Oferta Pública Inicial, ficou mais expressivo neste ano, ao expandir seu negócio em 238,2%, correspondendo à quarta empresa do segmento que mais cresceu em 2021, segundo a Anatel.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024