Apresentado por

CONTEÚDO DE MARCA


Santana do Araguaia, cidade localizada no Estado do Pará, é onde fica a sede da empresa Norte.Net, referência na região quando se fala em ISPs. Pensando em levar internet para regiões de mais difícil acesso, o segmento do agronegócio sempre foi o foco da empresa.

Desde 2015, a Norte.Net leva internet por radiofrequência ao segmento B2B, focando em lugares onde as grandes operadoras não enxergavam oportunidade. Foi através desses serviços e desse olhar abrangente, que a Norte.Net impulsionou o agronegócio local, desde o pequeno produtor até usinas e fábricas.

Há dois anos, em 2019, foi identificada uma necessidade de novas tecnologias para entrega de Wi-Fi aos assinantes e uma atualização dos servidores do Data Center, então se iniciou uma parceria com a ID CORP.

Atualmente, é a ID Corp quem gerencia toda a rede centralizada em Santana do Araguaia e, visando melhorias nas entregas, apresentou as soluções disponíveis e, entre elas, a Hiperconvergência Cisco – onde foi constatado que teria melhor custo-benefício. Assim, juntamente com a ScanSource, que já era parceira da ID CORP, foi desenhado um projeto que se adequou bem à necessidade da Norte.Net.

O projeto

Um dos maiores problemas era o gerenciamento descentralizado, falta de espaço para armazenamento de log, servidores antigos e alto gasto com consumo de energia. Além de muitos chamados por instabilidade na rede e lentidão.  Com a solução de Hiperconvergência Cisco, houve uma queda drástica nos números de chamados de manutenção para o provedor, redução do custo com energia elétrica e diminuição de suporte aos servidores. O que encantou a empresa foi o fato do gerenciamento da ferramenta ser simples e centralizada para melhor visualização da operação através dos relatórios de gerência.

“Foi visível a evolução nos serviços após a implementação da solução que foi feita rapidamente em três dias. O negócio cresceu de forma geral, pois a qualidade na prestação do serviço aos clientes melhorou muito e, consequentemente, o custo da operação diminuiu. Assim, foi possível focar na ampliação da rede disponibilizando novos serviços como o sistema de TV, ao invés de resolução de problemas internos e suporte ao cliente”, afirma Jakson Ribeiro, CEO da Norte.Net Telecom.

A Norte.Net é uma das primeiras empresas da região a ofertar esse tipo de solução inovadora de ISPs, onde o gerenciamento de rede é detalhado e os clientes ganham tempo e otimização nos serviços.

Sobre a Solução Cisco Hyperflex

A Hiperconvergência Cisco que foi implementada na Norte.Net em parceria com a ID CORP e ScanSource, coloca em uma rede integrada servidores de diferentes localizações físicas, com uma única gerência de software. É a primeira plataforma de hiperconvergência do mercado projetada com uma infraestrutura definida por software de ponta a ponta que elimina os comprometimentos encontrados em produtos da primeira geração. Tornando assim, a resolução de chamados muito mais rápida, pois o cliente consegue atender da matriz os chamados de diferentes sites.

Confira o conteúdo completo: www.youtube.com/watch?v=KEyx7_hKago

Entre em contato com a ScanSource: bianca.andako@scansource.com



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024