A G8 Telecomunicações implementou em sua rede DWDM de longa distância a solução GX Series Compact Modular Platform, da Infinera, para aumentar a capacidade e atender ao crescimento das demandas de seus clientes. Com a mudança, a G8 pode duplicar a capacidade de sua rede e oferecer uma variedade de serviços de Internet de alta capacidade.

A G8 opera redes regionais e de longa distância no Brasil, com presença em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Bahia. À medida que as demandas de largura de banda aumentam exponencialmente impulsionadas por aplicativos em nuvem, o provedor tem realizado investimentos constantes em sua rede óptica, que possui mais de 3 mil quilômetros, interconectando os principais mercados.

Com a plataforma GX G30 na rede de longa distância, a G8 utiliza os transponders de 1,2 Tbit/s da Infinera, com canais individuais de até 600 Gbit/s por lambda e capacidade de escalar para 2,4 Tbit/s em uma única unidade de rack. A solução modular e compacta possibilita que a empresa modernize a infraestrutura de rede para atender rapidamente os clientes, com serviços de alta performance óptica sob demanda.

“A plataforma GX da Infinera oferece uma solução robusta e capaz de agregar valor às redes ópticas de longa distância existentes com rapidez e confiabilidade”, afirma Rogério Fernandes, CTO da G8 Telecomunicações.

O fornecimento está sendo realizado pela Infinera em parceria com a distribuidora Arsitec, de São Paulo.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024