A TIM e o AgTech Garage reforçam a parceria e abrem uma chamada para projetos voltados para o 5G. Agora, a busca é por startups interessadas em testar as aplicações no laboratório da TIM no Rio de Janeiro, em forma de prova de conceito. O objetivo é avaliar, desde já, aplicações que possam entrar em operação comercial após a viabilidade da rede, em 2022.

Esta é a segunda chamada realizada entre a TIM e o AgTech Garage. Em agosto de 2020, a operadora, através de seu projeto 4G TIM no Campo, buscou soluções de conectividade para eficiência no controle de pragas, doenças e plantas daninhas. Na ocasião, a seleção de projetos contou também com empresas parceiras, como Amaggi, Adecoagro, Jalles Machado e Citrosuco, que contribuíram para avaliar os projetos de acordo com a perspectiva do produtor. Mais de 50 projetos foram enviados e três startups foram selecionadas: Perfect Flight, Adroit Robotics e Tarvos.

A TIM tem quatro projetos piloto em andamento, inclusive para o agronegócio. Todos são relacionados a redes 5G SA, ou Stand Alone, o padrão definido pelo governo federal para implementação de rede, após o leilão de frequências realizado no início de novembro. Em abril, a TIM realizou um teste que atingiu a maior velocidade registrada no país, com equipamentos de rede comercial.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024