A Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, foi selecionada pela Cisco, fornecedora de tecnologia para a Internet, como sua parceira oficial para fomentar a digitalização de pequenas e médias empresas. A iniciativa é parte do programa global de aceleração digital, Cisco’s Country Digital Acceleration.

Na ação, batizada localmente pela Cisco como Brasil Digital e Inclusivo e lançada no ano passado em parceria com o MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para impulsionar o desenvolvimento de habilidades e transformação digital, a Vivo Empresas incentiva a frente de estímulo ao empreendedorismo, em linha com a sua missão de ‘Digitalizar para Aproximar’.

De acordo com um estudo desenvolvido pela FGV Projetos e a ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, 66% das micro e pequenas empresas estão nos níveis iniciais de maturidade digital. As analógicas somam 18% e outras 48% são emergentes, ou seja, promovem esforços para se digitalizar, mas ainda mantêm estrutura e modelos de negócios tradicionais. Nos níveis mais avançados da escala estão as companhias consideradas intermediárias (30%) e as líderes digitais (4%). O relatório da pesquisa demonstra, ainda, que as práticas e estratégias de transformação digital são pouco consolidadas neste recorte.

Com uma base composta por mais de 1,5 milhão de clientes corporativos, muitos deles pequenos e médios, a Vivo Empresas vem apresentando soluções e iniciativas para acelerar a jornada de digitalização de seus clientes, especialmente os micros e pequenos empreendedores. Ainda em um cenário híbrido de trabalho e operação, tais organizações precisarão fortalecer essa base digital para ampliar o negócio, atender à demanda e manter a relevância de mercado.

“Com a Cisco, por meio dessa iniciativa, trazemos mais agilidade e hiperconexão às operações das micro, pequenas e médias empresas, entregando facilidade e rapidez no acesso a informações e documentos, sem necessidade de deslocamento”, explica Debora Bortolasi, diretora de produtos e operações comerciais da Vivo Empresas.

A parceria entre a Vivo Empresas e Cisco também inclui outras ações, como o desenvolvimento de soluções por meio de um desafio de startups, programa de capacitação com abordagem em transformação digital e a viabilização do e-commerce para facilitar a aquisição da tecnologia. 



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024