A Sky, operadora de TV paga via satélite, e a Elsys, empresa brasileira de tecnologia, criaram um serviço de assinatura para monitoramento por câmeras que oferece mais segurança dentro de casa sem a necessidade de comprar os equipamentos. Com acesso remoto, armazenagem em nuvem e gerenciamento feito pelo próprio usuário via aplicativo Elsys Home, o serviço está disponível para clientes de planos pós-pagos da operadora e pode ser assinado em um plano mensal.

Com o novo serviço por assinatura, o cliente recebe uma câmera rotacional Elsys exclusiva diretamente na sua casa, com imagem full HD e sensor de movimento, indicada para monitorar crianças, pets, idosos e movimentações nos ambientes da residência. As imagens e os vídeos podem ser visualizados remotamente em tempo real pelo app e ficam gravadas na nuvem por até 72 horas.

Para Damian Zisman, CEO da Elsys, a empresa tem acelerado o crescimento através de parcerias fortes, como a com o grupo Sky. Essa inovação expande a parceria já consolidada no segmento de TV por assinatura. “A Elsys busca conectar mais pessoas a tecnologias inovadoras de forma simples e sem burocracia. Essa nova solução de monitoramento por assinatura em parceria com a SKY é mais um exemplo disto”, relata o executivo.

Para Ramon Wey, Diretor de Estratégia e Inteligência da Sky, a parceria agrega inúmeros benefícios para o cliente. “O pioneirismo em lançamentos e inovações tecnológicas no mercado de TV por assinatura no Brasil já faz parte do nosso dia a dia. Com o investimento em múltiplas tecnologias, visamos aumentar o conjunto de soluções do segmento de segurança digital residencial, buscando sempre atender às expectativas dos consumidores em relação à qualidade de produtos e serviços", comenta.

A câmera rotacional Elsys se integra com outros produtos, como o Smarty, com o qual é possível visualizar as imagens na tela da TV. O serviço de monitoramento custa R$ 39,90 por mês para cada câmera e os assinantes podem contratar até quatro câmeras, sem necessidade de fidelização nem custo de instalação.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025