A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas. No entanto, 56,2% se encontram ainda nos níveis iniciais de sua transformação. Somente 10,8% chegaram ao grau de desenvolvimento mais alto, de acordo com o primeiro relatório Deep Digital Journey publicado pela LLYC. Para realizar o estudo, foram consultados mais de 200 executivos de marketing e comunicação de grandes empresas pertencentes a 16 setores e 12 países da Europa e América.

O documento trata de descobrir em que etapa da transformação digital as empresas se encontram. Para isto, foram estabelecidas quatro fases, desde a atividade mínima da marca no entorno digital até a evolução máxima que uma empresa pode alcançar na automatização de seus processos.

A análise conclui que as companhias e instituições necessitam deslocar o seu foco de atenção na direção das pessoas para se conectar com elas. Além disso, deveriam intensificar sua viagem na direção de um autêntico processo cultural de transformação que significa o Deep Digital Journey para crescer na geração de seu negócio digital.

“A verdadeira transformação digital que implica o Deep Digital Journey está ligada a processos complexos de transformação cultural e não somente a avanços tecnológicos ou à digitalização de certas práticas. As empresas estão fazendo um enorme esforço para evolucionar e adaptar-se à disrupção, mas no caminho encontram com resistências lógicas de uma mudança que é mais profunda e radical do que parece”, afirma Adolfo Corujo, chief strategy and innovation officer da LLYC.

“Os departamentos de marketing e comunicação têm um papel fundamental no fenômeno da transformação e nos avanços nos processos de digitalização. Seu trabalho como responsáveis da interação entre as marcas e as pessoas que lhes importam os situam no centro da exposição da disrupção provocada pelas tecnologias exponenciais”, finaliza Ibo Sanz, global tech & digital strategy da LLYC.

O estudo completo pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/2Yl77vh.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024