A Nozomi Networks, empresa de cibersegurança voltada às operações industriais, divulgou atualizações para o Vantage, solução de segurança de rede OT – Tecnologia Operacional e IoT – Internet das Coisas baseada em nuvem que auxilia profissionais de segurança e operadores industriais a gerenciar riscos e acelerar a remediação com auxílio de IA – Inteligência Artificial.

“Com os ataques à infraestrutura OT e IoT ocorrendo diariamente, sabemos que as empresas estão sobrecarregadas com a priorização da redução de riscos, respondendo aos alertas e acelerando a detecção de malware”, diz Andrea Carcano, cofundador e diretor de produtos da Nozomi Networks. “O último lançamento do Vantage foi projetado não apenas para detectar ameaças em infraestruturas críticas, mas também para priorizar as etapas de remediação de forma rápida e eficiente”, completa.

De acordo com a Ponemon Research, 52% das empresas dizem estar em desvantagem para responder às vulnerabilidades porque utilizam processos manuais, enquanto 72% afirmam que a dificuldade em priorizar as vulnerabilidades contribui para os atrasos nas etapas de remediação. A ESG Research aponta que 34% dos profissionais de cibersegurança relataram que o maior desafio é entender quais delas devem ser corrigidas com mais urgência.

“Com o crescimento dos dispositivos IoT em ambientes industriais, agora mais do que nunca os profissionais de segurança precisam de caminhos mais rápidos para a inteligência acionável e ferramentas que apoiem a melhor resposta possível. A Nozomi Networks apresentou uma solução que preenche essa lacuna”, diz Danielle VanZandt, analista de indústria da Frost & Sullivan.

As novas características do Vantage incluem organização prioritária de vulnerabilidades em um novo painel de gestão, playbooks personalizados para uma resposta precisa e operações simplificadas.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024