A 3CX, desenvolvedora de solução de comunicação corporativa, vai oferecer a edição padrão de seu software gratuitamente por três anos. A oferta foi lançada logo após o surto de Covid-19, que forçou os governos a fechar escolas, empresas e serviços em todo o mundo.

A empresa espera apoiar os negócios durante a crise, permitindo que os funcionários trabalhem sem interrupções em casa. A 3CX também tem uma solução específica para as escolas, para que professores e alunos mantenham contato.

“Com o surto do Covid-19, há uma necessidade sem precedentes de as equipes poderem trabalhar remotamente. Esperamos que, com este pequeno gesto, consigamos aliviar alguns dos encargos financeiros que esse vírus representa para as empresas e para a economia em geral”, anunciou Stefan Walther, CEO da 3CX.

O software inclui recursos como aplicativos para smartphones e um aplicativo da web que permite aos usuários fazer e receber chamadas, ver o status de seus colegas, conversar, agendar conferências e acessar a agenda da empresa, tudo a partir de seus dispositivos móveis ou laptops.

Além disso, inclui acesso a videoconferência e ferramentas de colaboração para reuniões virtuais presenciais. As empresas que desejam manter aberta uma linha de comunicação com seus clientes podem fazê-lo com o plug-in do site 3CX Live Chat and Talk. Tudo isso é integrado ao software livre que a 3CX está oferecendo.

A 3CX é desenvolvedora de uma solução de comunicação de padrões abertos que inova a conectividade e colaboração de negócios e substitui os PABXs proprietários. O software permite que empresas de todos os tamanhos reduzam os custos de telecomunicações, aumentem a produtividade dos funcionários e aprimorem a experiência do cliente.

Mais de 250 mil clientes em todo o mundo usam o 3CX, que possui escritórios nos EUA, Reino Unido, Alemanha, África do Sul, Rússia e Austrália. No Brasil, o distribuidor é a Plantec. A 3CX criou uma página especial para empresas que desejam obter a licença gratuita. Site: www.3cx.com.



Mais Notícias RTI



Testes em instalações de cabeamento óptico

Projeto de norma brasileira está em fase final de desenvolvimento.

13/07/2020


Live discutirá gestão de vendas para provedores

Como enfrentar os desafios atuais e pós-Covid nas empresas.

13/07/2020


Vertiv: mercado de infraestrutura continua aquecido

Para empresa, é fundamental garantir a continuidade das operações dos clientes.

13/07/2020