O Grupo Moura promove a doação de 1200 baterias para garantir o funcionamento de respiradores utilizados no atendimento de pacientes graves do novo coronavírus no Brasil. Somente em São Paulo, o Hospital das Clínicas (HCFMUSP) receberá 930 acumuladores elétricos que têm como principal função manter os equipamentos em atividade em casos de queda de energia na unidade hospitalar.

As baterias são usadas com aplicação em UPS, servindo de backup em caso de queda de energia para abastecer os hospitais e individualmente também nos respiradores. Cada respirador precisa de ao menos uma bateria para continuar funcionando. Além do HCFMUSP de São Paulo, que foi escolhido por ser uma das instituições públicas de referência na América Latina para o tratamento do coronavírus, outros seis hospitais do país também receberão as doações.

A doação de baterias é uma dentre as iniciativas promovidas pelo Grupo Moura para contribuir no enfrentamento do coronavírus. A organização doará 50 mil máscaras do tipo face shield (escudos faciais), EPIs - equipamentos de proteção individual voltados exclusivamente para os profissionais de saúde. Dessas, 10 mil serão destinadas à USP. Para fabricar as máscaras, a Moura fez uma adequação em parte de suas linhas de produção no polo produtivo e em esquema de força-tarefa. A Moura também tem apoiado os projetos de pesquisa de ventiladores respiratórios desenvolvidos por universidades e empresas do setor automotivo, com a doação de baterias para várias iniciativas.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021