A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, o percentual representa um aumento de 170%.

Segundo a empresa, os resultados alcançados foram possíveis devido à robustez da rede criada, além da abertura e upgrade de pontos de presença nas principais localizações de troca de tráfego global.

É também consequência de um contexto global, marcado por uma elevada disponibilidade dos agentes econômicos em recorrer a soluções de conectividade, tendo em conta necessidades de continuidade de negócio, entretenimento e comunicação via digital, como teletrabalho, plataformas de colaboração e acesso aos principais conteúdos internacionais de vídeo e gaming.

A operadora registrou neste período em particular novas ativações, expansão de serviços e mais solicitações de burst e IP Flex por parte dos clientes (modalidades que dão autonomia e flexibilidade ao cliente num cenário de imprevisibilidade de crescimento do tráfego).

O aumento acentuado de tráfego gerado na rede IP da Angola Cables está fundamentalmente centrado na região do Atlântico, sendo que as geografias de maior relevo estão integradas na rota intercontinental: EUA – Brasil – África (costa Oeste) e Europa, suportadas por seus sistemas de cabos submarinos.

“O resultado demonstra que a Angola Cables se adaptou de forma positiva às novas exigências de consumo de dados em nível internacional, que cresceu com a pandemia Covid-19, refletido num ecossistema de elevada flexibilidade, eficiência e disponibilidade”, diz Antonio Nunes, CEO da Angola Cables.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024