A CNX Telecomunicações, de Luís Eduardo Magalhães, BA, está construindo uma rede com solução pré-conectorizada EZ!Star, desenvolvida pela Furukawa com o objetivo de permitir uma implantação mais rápida, com menor custo de mão de obra, além de se adaptar ao crescimento estruturado da empresa. “Somos clientes da Furukawa há vários anos e resolvemos apostar na solução EZ!Star por conhecer a boa qualidade dos equipamentos e, também, porque ela permite expandir a rede conforme a demanda”, afirma Francisco Maciel Araújo dos Santos, CEO da CNX Telecomunicações.

O projeto CNX Fibra começou a ser implantado em Luís Eduardo Magalhães em meados de setembro e a previsão é que a nova rede seja inaugurada no início de novembro. “A rede tem capacidade para atender 8 mil usuários, mas vamos começar disponibilizando acesso para 4 mil”, explica. Os focos principais são o comércio e os escritórios de empresas do setor agro instalados na cidade. “O objetivo é intensificar o investimento em serviços voltados ao agronegócio, segmento que já atendemos há mais de 12 anos”, acrescenta Maciel.

Com sede em Barreiras, o provedor atua em vários municípios entre o oeste da Bahia e o sul do Piauí, com a marca Ruzza Telecomunicações e uma rede de aproximadamente 1100 quilômetros de fibra óptica, que passa por diversas fazendas. Ao inaugurar a marca CNX Fibra e a nova rede em Luís Eduardo Magalhães, a intenção do provedor é fortalecer a atuação junto ao setor agro, inclusive por meio de entidades como a AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia e a ABAPA - Associação Baiana dos Produtores de Algodão. “Para isso, pretendemos continuar contando com a parceria da Furukawa, que tem nos ajudado também no planejamento do investimento necessário para atender esse segmento, além de fornecer toda a solução de rede, tanto para o backbone como para o acesso dos usuários”, conclui Maciel.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024