O Inatel está com inscrições abertas para seus cursos de pós-graduação lato sensu de 2022. Ao todo, são sete especializações presenciais e online, com ínicio previsto para março.

A novidade é o curso de Engenharia de Sistemas de Comunicações Móveis 5G, que apresenta a nova tecnologia que promete revolucionar a maneira como as pessoas, objetos e processos se conectam. A quinta geração das comunicações tem sido uma nova tendência de mercado que impulsiona a transformação digital. A tecnologia 5G tem exigido, ainda, uma série de adaptações de infraestruturas e serviços de rede.

Segundo Estevan Marcelo Lopes, professor e coordenador do curso, a nova pós-graduação será oferecida no formato online e presencial. “A modalidade presencial será somente na cidade de São Paulo. O treinamento tem 360 horas de duração, ou seja, dois anos, com disciplinas voltadas para o assunto de 5G e dividido em dois módulos: técnicas e arquitetura, e redes e tecnologias, com um ano de duração cada”, conta.

O coordenador explica ainda a importância da pós-graduação para quem quer se preparar para o mercado de trabalho. “O curso não tem obrigatoriedade de fazer TCC. De forma geral, aborda o novo sistema, denominado de 5G, que apresenta uma mudança na forma de operar telecomunicações, prevendo cenários desde IoT - Internet das Coisas até ambiente rural. É um treinamento 100% teórico e técnico”, afirma.

Além da nova pós-graduação, também serão oferecidas especializações presenciais de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações nas unidades de Santa Rita do Sapucaí, MG, e São Paulo; Indústria 4.0 em Volta Redonda, RJ, e Santa Rita do Sapucaí; além dos cursos de Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing; Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica e MBA em Gestão Empresarial em Ambiente Tecnológico, todos também em Santa Rita do Sapucaí. O curso de IoT - Internet das Coisas é oferecido apenas no formato online.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3EjS4RR.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024