A Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicações, lançou novos recursos de proteção criptografada como parte de sua solução contra DDoS – ataques de negação de serviço. Com os recursos, empresas, operadoras e provedores de serviços podem melhorar a visibilidade, controlar e personalizar suas estratégias de defesa cibernética.

Os recursos avançados, parte das soluções DefensePro e Cloud DDoS Protection Services da Radware, incluem várias opções de descriptografia e mitigação para um nível mais alto de segurança. Segundo a empresa, agora ficou mais fácil detectar e remediar ataques, gerenciar chaves e reduzir problemas de latência sem sacrificar a privacidade do usuário.

O aumento das atividades de fraude e de hackers, bem como a evolução das regulamentações em torno da privacidade, levou as organizações a usar o HTTPS e a comunicação criptografada como método de comunicação padrão. Embora a criptografia do tráfego seja importante para manter a segurança e a privacidade do usuário, também abriu as portas para uma nova geração de poderosos ataques DDoS criptografados. Os ataques simulam tráfego aparentemente legítimo, que sobrecarrega e degrada os servidores de destino, tornando-os indisponíveis para usuários.

“As soluções tradicionais de proteção contra ataques SSL normalmente oferecem às organizações uma opção que requer descriptografia total de todos os pacotes HTTPS, o que não pode ser realizado em escala, adiciona latência constante e exige o compartilhamento de certificados. A solução de proteção contra DDoS SSL da Radware, por outro lado, é mais abrangente e escalável, oferecendo um nível mais alto de segurança. Foi construída para atender aos cenários de múltiplos usuários, para que cada organização possa adaptar suas estratégias de defesa com base em seus requisitos únicos em pontos como a tecnologia, prioridades de negócios e necessidades de privacidade”, diz.

A solução da Radware inclui o Keyless SSL Protection, que fornece detecção, caracterização e mitigação de ataques SSL sem exigir a descriptografia SSL. Além do Keyless SSL Protection, a Radware agora oferece opções adicionais ao usuário, incluindo proteção completa SSL seletiva, que minimiza a latência e as interrupções em sessões de usuários legítimos, aplicando descriptografia somente quando sob ataque e apenas para sessões suspeitas.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024