A Montreal, empresa de desenvolvimento e integração de soluções de TI, está lançando um sistema de medição de temperatura corporal por meio de biometria. A tecnologia permite identificar, logo na entrada de um hospital ou no acesso a ambientes corporativos ou residenciais, se uma pessoa está com febre através da leitura de seus dados biométricos faciais. O sistema é capaz de medir a temperatura a até 0,8 m de distância e com precisão de 0,3°.

O mPass Fever é uma importante ferramenta para evitar a contaminação por doenças infectocontagiosas. O sistema pode ser usado no processo de triagem de pacientes em unidades hospitalares. Ao mesmo tempo, é um instrumento a mais para garantir a segurança em locais de grande circulação, como fábricas, escritórios ou mesmo prédios residenciais. A medição de temperatura é feita sem qualquer contato físico e de maneira instantânea - o processo, em média, leva menos de um segundo. O mPass Fever foi aprovado no desafio Startups VsCovid-19, que busca soluções tecnológicas capazes de mitigar direta ou indiretamente os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Montreal desenvolve uma série de soluções para a área de saúde, como o mCare, aplicativo que monitora a saúde em tempo real através de dispositivos com comunicação bluetooth. O sistema armazena e processa dados clínicos do usuário e transmite informações em tempo real a médicos e outros profissionais de saúde. Entre suas linhas de negócio, a Montreal implementa aplicações nos segmentos de fábrica de software, com certificação CMM Nível 5, Contact Center, presta serviços de cloud, com hospedagem em data center próprio, e pode atuar como outsourcing de TI, assumindo as operações e gerando mais valor aos negócios dos clientes.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021