O grupo financeiro Piemonte Holding assinou um acordo de crédito privado com o banco Goldman Sachs Asset Management para investimento na Elea Digital, seu ecossistema de data centers. A consumação da transação ainda depende de aprovações dos órgãos reguladores, incluindo a do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A Piemonte atua no setor desde 2019, quando comprou cinco data centers da Oi localizados em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Brasília, com duas unidades. No final de julho último, firmou um compromisso de compra do data center da Globo Comunicação e Participações, localizado nas proximidades do Parque Olímpico, zona oeste do Rio de Janeiro.

O investimento na Elea Digital permitirá que o grupo impulsione a padronização de sua plataforma de cinco data centers e aumente a presença geográfica na América Latina. Segundo a empresa, o principal foco é apoiar o desenvolvimento da computação em nuvem e tecnologias 5G, atualizando e construindo uma infraestrutura digital em edge e estendendo o cloud a várias regiões do Brasil.

Atualmente, as principais receitas da Elea Digital derivam de serviços de infraestrutura de colocation e cross connect fornecidos a uma ampla gama de clientes, concentrados principalmente nos setores de tecnologia da informação, telecomunicações, bancos, mídias e setor público.

Sediada no Rio de Janeiro, a Piemonte Holding é um grupo financeiro fundado em 2012 que realiza serviços a clientes selecionados e investe capital próprio para promover a digitalização sustentável da economia.






Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021