A startup brasileira de streaming Watch Brasil está colocando no ar para seus usuários uma nova solução de inteligência artificial que trabalha com machine learning. A solução é desenvolvida pela multinacional Jump Data-Driven Vídeo, especializada em plataforma de dados para negócios na indústria de vídeos. 

“Estamos muito orgulhosos de dizer que nós, que temos menos de três anos de mercado, já instalamos o que há de mais moderno em tecnologia de direcionamento de vídeos em nossa plataforma. Muitas multinacionais de streaming ainda não oferecem as recomendações”, afirma Maurício Almeida, fundador da Watch Brasil. “Mundialmente, a solução da Jump é usada por grandes players do mercado e melhora a experiência do usuário, aumenta a satisfação do cliente e traz uma maior fidelização de consumo.”

A ferramenta de recomendação de conteúdo da Jump, baseada em aprendizagem de máquina (machine learning), permite personalização de conteúdo em vídeo a partir do comportamento de cada usuário e trabalha com recomendações assertivas aos espectadores da Watch Brasil, depois de rastrear e analisar os padrões de consumo e de similaridade de conteúdo do usuário.

“Estamos testemunhando uma mudança sem precedentes na indústria de vídeos”, diz Jerónimo Macanás, CEO e cofundador da Jump. “Adoramos estar em posição de ajudar a impulsionar a inovação, em parceria com a Watch Brasil para enfrentar com sucesso os principais desafios da indústria através da personalização e recomendação e descoberta de conteúdo. Estamos totalmente comprometidos em contribuir para a melhoria da experiência da Watch Brasil por meio do uso eficaz de seus dados no negócio.”

Para o futuro da parceria, a Watch Brasil planeja a adoção da solução Jump Personalizer, tecnologia de serviço de seleção de vídeo para incluir funcionalidades que aumentam a retenção, a personalização e o envolvimento. “A tecnologia é uma solução abrangente e fortemente assertiva para os clientes. Ter recomendações altamente precisas resulta em uma maior experiência do usuário. Tudo isso ajuda a aumentar a retenção e reduzir o ‘churn’, o que é fundamental para qualquer negócio de VOD”, diz Mauricio Almeida.



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