A partir de 2022, cerca de 200 mil estudantes peruanos terão Internet disponível em seus estabelecimentos de ensino. A possibilidade será oferecida pela integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet, empresa que acaba de ser declarada vencedora do processo licitatório aberto pelo Ministério da Educação, referente ao Programa Educação Básica para Todos.

O resultado estabelece um valor de aproximadamente R$ 16 milhões para a Sencinet instalar e manter equipamentos como antenas VSAT em 1303 escolas em áreas de difícil acesso por três anos em território peruano para conexão nas bandas Ku e Ka.

Jayme Ribeiro, diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, explica que além das antenas, a empresa vai instalar UPS nas escolas e equipamentos Wi-Fi em todas as localidades. “A execução desse tipo de operação é uma das características mais marcantes da empresa. Ao longo de nossa história, desenvolvemos inúmeros projetos semelhantes em países como Brasil e Colômbia, trazendo conexões de qualidade a regiões remotas da floresta amazônica que só podem ser alcançadas de barco”, afirma.

“Nesses tipos de projetos conseguimos aliar a satisfação da responsabilidade social, contribuindo para aumentar a qualidade da educação de jovens e adolescentes com os objetivos comerciais da empresa, demonstrando todo o potencial dos serviços verticais por satélite”, completa.

Para Eliana Naranjo, country manager da Sencinet para os países da região andina, o triunfo da empresa no concurso do projeto MINEDU/26 marca o início de um período de forte expansão da empresa no Peru. “Estamos estruturando um processo abrangente de construção de parcerias com provedores regionais de Internet para expandir a distribuição de nossos produtos. Temos planos de ampliar significativamente a nossa presença no país no curto e médio prazo, com serviços de satélite, SD-WAN, Internet e segurança de rede”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024