A Cisco abriu inscrições gratuitas para a terceira edição do programa CiberEducação Brasil, que tem como objetivo desenvolver a nova geração de jovens profissionais em segurança cibernética.

O programa é dividido em três fases. A primeira é a Maratona de CiberEducação, que contempla o curso Fundamentos de Cibersegurança, realizado de forma online e autodidata, com duração de três semanas. Esta etapa servirá como pré-requisito para selecionar os melhores alunos para a segunda fase, que incluirá 1500 bolsas para cursos profissionalizantes oferecidas pela empresa e parceiros do Cisco Networking Academy, iniciativa de educação e empregabilidade.

Dentre os cursos profissionalizantes, a Cisco disponibiliza o CCNA1, capacitação focada em redes, e também o CyberOps Associate, que prepara o aluno para a carreira de analista de segurança cibernética. Os alunos também recebem formações complementares em conjunto com parceiros educacionais, além de vouchers de desconto para as provas e certificações para os destaques do programa, como um estímulo a conquistarem essa certificação da indústria.

“O programa CiberEducação tem como objetivo criar um ecossistema consistente para o desenvolvimento de talentos em segurança da informação para atender à crescente demanda de profissionais na área. Queremos continuar transformando a vida de muitos brasileiros, abrindo portas para o mercado de trabalho em cibersegurança”, comenta Gabriel Bello Barros, líder do programa Cisco Networking Academy no Brasil.

Na última fase do programa, os melhores talentos colocam em prática os conhecimentos adquiridos e têm acesso a oportunidades de estágio ou emprego oferecidos pelas organizações parceiras e clientes. “Essa é uma oportunidade que a Cisco dá aos alunos que mais se destacaram ao longo das fases do CiberEducação, contribuindo para uma cadeia sustentável de emprego”, finaliza Barros.

Criada em 2020, a iniciativa já formou mais de 1700 profissionais em cibersegurança. As inscrições vão até o dia 31 de outubro e podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3DEw040.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers obtém aprovação do plano diretor do Campus Tamboré

Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.

04/11/2025


Nutanix lança no Brasil soluções para “fábricas de IA” com foco em soberania de dados

Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.

04/11/2025


Anatel lança white paper sobre o papel estratégico dos data centers no ecossistema digital brasileiro

Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.

04/11/2025