A Newco, com sede em São Paulo, lançou em setembro uma plataforma OTT para provedores. Parte do Grupo Bandeirantes, a companhia iniciou a sua operação em 2001 focada em TVs por assinatura. Na época, a empresa criou o BandNews, canal com notícias 24 horas.

Desde então, a Newco passou a criar diversos canais, todos com temáticas diferentes. Além do BandNews, a empresa oferece os canais BandSports (esportes), Arte1 (arte), Agro+ (agronegócio), Terraviva (pecuária), Smithsonian (documentários), Sabor&Arte (gastronomia) e SexPrivé (conteúdo adulto).

“Estamos presentes em todas as operadoras de TV por assinatura do Brasil, sendo que 70% delas trabalham com todos os nossos canais e 30% transmitem apenas alguns”, explica Newton Suzuki, diretor de distribuição e trade marketing da Newco.

Chamada de AstaPlay, a plataforma da Newco é voltada para provedores regionais e oferece o mesmo conteúdo comercializado em TVs por assinatura. Para evitar problemas de latência, o conteúdo está presente em diversas CDNs espalhadas pelo país.

“A operadora poderá agregar diversos conteúdos com nossos canais, além de filmes, séries e documentários em formato SVOD – subscription vídeo on demand. Tudo isso comercializado no modelo white label”, finaliza Suzuki.



Mais Notícias RTI



Expansão de data centers pressiona rede elétrica e exige reforços na transmissão

Há 13,4 GW em pedidos no MME para conexão até 2038 na transmissão e 1,7 GW na distribuição em São Paulo.

01/07/2025


Anlix fecha parceria com a Vero para ampliar monitoramento e gestão de rede

Colaboração prevê a adoção de tecnologias de análise e automação da Anlix para aprimorar a gestão da experiência dos clientes da operadora.

01/07/2025


Ávato, Venko e Nokia conectam operação remota da Salinas Gold com solução de LTE privado

Mina está localizada em uma região de difícil acesso e sem sinal de operadoras móveis.

01/07/2025