A Newco, com sede em São Paulo, lançou em setembro uma plataforma OTT para provedores. Parte do Grupo Bandeirantes, a companhia iniciou a sua operação em 2001 focada em TVs por assinatura. Na época, a empresa criou o BandNews, canal com notícias 24 horas.

Desde então, a Newco passou a criar diversos canais, todos com temáticas diferentes. Além do BandNews, a empresa oferece os canais BandSports (esportes), Arte1 (arte), Agro+ (agronegócio), Terraviva (pecuária), Smithsonian (documentários), Sabor&Arte (gastronomia) e SexPrivé (conteúdo adulto).

“Estamos presentes em todas as operadoras de TV por assinatura do Brasil, sendo que 70% delas trabalham com todos os nossos canais e 30% transmitem apenas alguns”, explica Newton Suzuki, diretor de distribuição e trade marketing da Newco.

Chamada de AstaPlay, a plataforma da Newco é voltada para provedores regionais e oferece o mesmo conteúdo comercializado em TVs por assinatura. Para evitar problemas de latência, o conteúdo está presente em diversas CDNs espalhadas pelo país.

“A operadora poderá agregar diversos conteúdos com nossos canais, além de filmes, séries e documentários em formato SVOD – subscription vídeo on demand. Tudo isso comercializado no modelo white label”, finaliza Suzuki.





Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021