A Nokia, em colaboração com a empresa de pesquisa Analysys Mason, revelou que as operadoras podem reduzir até 65% de custos ao automatizarem suas redes IP em três categorias operacionais.

Para quantificar os benefícios da automação de rede na camada controladora de domínio, a Analysys Mason entrevistou um grupo de operadoras por todo o mundo sobre estratégias e resultados de automação em suas redes, tendo coletado mais de 60 pontos de dados.

Em seguida, a Analysys Mason extrapolou os benefícios quantificados que podem ser esperados pela automatização de redes IP. O estudo se concentrou na automação de rede implementada para conformidade de serviços de operadora; no gerenciamento do ciclo de vida da rede; e em processos de proteção da própria rede quanto do serviço.

“Há benefícios claros na camada de domínio, por isso recomendamos fortemente que os operadores automatizem processos de gerenciamento para seus serviços de IP. A automação será fundamental para permitir futuros modelos de negócios baseados no fatiamento de rede. As operadoras devem também procurar uma plataforma para colher os benefícios da automação, garantindo assim uma gestão eficiente e controle dos segmentos”, diz Larry Goldman, gerente de projetos da Analysys Mason.

O estudo completo pode ser acessado pelo link: https://nokia.ly/3mtaCI7.






Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021