A EllaLink, plataforma óptica com conexão direta entre a Europa e a América Latina, e a BSO, provedora global de infraestrutura e conectividade, anunciaram planos de desenvolver os mercados financeiros entre as duas regiões para comercializar serviços de baixa latência para seus clientes.

Até o momento, empresas europeias e asiáticas que desejam comercializar nos mercados brasileiros tiveram que transitar pelos Estados Unidos. Com o lançamento do cabo submarino de fibra óptica da EllaLink, em junho, as estratégias de negociação no Brasil e na América do Sul se tornaram mais atraentes para entidades internacionais.

A BSO fez parceria com a EllaLink em um nível estratégico para implementar a conectividade e infraestrutura de latência ultrabaixa necessária para permitir que empresas de comércio de todo o mundo acessem as bolsas latino-americanas e capitalizem as oportunidades. Essas novas rotas abrirão uma ampla gama de possibilidades para firmas de negociação proprietárias, bancos de capital, fundos de hedge e outros participantes do mercado, em várias classes de ativos.






Mais Notícias RTI



O avanço das Redes Neutras no mercado de telecom e as soluções Precon para ISPs

Nos últimos anos, temos percebido que o segmento de redes ópticas vem se destacando de um modo muito acelerado e começa a fazer parte de um fenômeno mundial, conhecido como Economia Compartilhada.

29/11/2021


Tencent Cloud anuncia primeiro data center no Brasil

São Paulo foi a cidade escolhida pelo grupo chinês para atender o mercado latino-americano.

29/11/2021


Regulamento de bloqueadores de sinais é tema de consulta pública

Proposta permite que o uso de bloqueadores seja ampliado para portos e aeroportos, áreas de segurança pública ou militares, entre outros locais.

29/11/2021