A EllaLink, plataforma óptica com conexão direta entre a Europa e a América Latina, e a BSO, provedora global de infraestrutura e conectividade, anunciaram planos de desenvolver os mercados financeiros entre as duas regiões para comercializar serviços de baixa latência para seus clientes.
Até o momento, empresas europeias e asiáticas que desejam comercializar nos mercados brasileiros tiveram que transitar pelos Estados Unidos. Com o lançamento do cabo submarino de fibra óptica da EllaLink, em junho, as estratégias de negociação no Brasil e na América do Sul se tornaram mais atraentes para entidades internacionais.
A BSO fez parceria com a EllaLink em um nível estratégico para implementar a conectividade e infraestrutura de latência ultrabaixa necessária para permitir que empresas de comércio de todo o mundo acessem as bolsas latino-americanas e capitalizem as oportunidades. Essas novas rotas abrirão uma ampla gama de possibilidades para firmas de negociação proprietárias, bancos de capital, fundos de hedge e outros participantes do mercado, em várias classes de ativos.
Mais Notícias RTI
Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.
19/01/2026
Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.
19/01/2026
Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.
19/01/2026