Nos últimos dois anos, os clientes confiaram no serviço de videoconferência em nuvem global mais do que nunca. O vídeo agora está incorporado ao ritmo diário das pessoas e alimenta tudo, desde reuniões de trabalho a consultas médicas. Para oferecer melhor experiência de videochamada, a Pexip anunciou um novo PoP - Ponto de Presença em São Paulo. Este novo PoP fornecerá melhor qualidade de chamada para clientes na América Latina e América do Sul, roteando a mídia localmente, em vez de se conectar a um PoP mais distante, suportando o aumento da demanda de clientes e parceiros na região. Essa adição é baseada nos mais de 20 pontos de serviço Pexip no mundo, incluindo Estados Unidos, Canadá, Europa Ocidental, Austrália, Cingapura e Japão. Todo o tráfego no Serviço Pexip é protegido por um backbone de Qualidade de Serviço (QoS) e otimizado para que cada participante use o data center mais próximo de sua localização geográfica.
Os clientes também podem escolher a nova opção Direct Peering da Pexip, que fornece uma conexão direta ao serviço Pexip. Ao evitar a Internet pública, os clientes obtêm uma experiência mais segura, de alta velocidade e baixa latência.
Mais Notícias RTI
Instalações em cinco países permitem avaliar sistemas de resfriamento e servidores de alta densidade em condições reais de operação.
26/10/2026
Infraestrutura terá criptografia pós-quântica e interligará órgãos federais em rede dedicada, com conclusão prevista para 2027.
26/10/2026
Evento gratuito em 28 de outubro abordará soluções de energia, refrigeração e monitoramento para ambientes de alta densidade.
26/10/2026