A Inmarsat, companhia especializada em comunicações móveis globais via satélite, divulgou a pesquisa IoT Industrial na Época da Covid-19. O relatório mede a maturidade da IoT – Internet das Coisas da indústria global durante a pandemia de Covid-19 e a ascensão da produção digitalizada e das cadeias de abastecimento por meio de temas-chave, como adoção, conectividade, dados, habilidades, segurança e investimento.

O relatório é baseado em pesquisas com 450 entrevistados globais de companhias com pelo menos 250 funcionários das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico responsáveis por entregar iniciativas de IoT em suas respectivas organizações nos setores de agricultura, utilidades elétricas, mineração, petróleo e gás, transporte e logística no início de 2021.

Segundo a pesquisa, houve um enorme progresso de 2020 a 2021 em relação à adoção da IoT. Mais de três quartos (77%) das organizações pesquisadas já implantaram totalmente pelo menos um projeto de IoT, com 41% tendo alcançado isso no período de 12 meses a partir do segundo trimestre de 2020. Dos 23% restantes que ainda não implantaram totalmente os projetos de IoT, todos estão atualmente testando ou planejando o uso nos próximos 18 meses.

Outros 84% dos entrevistados indicaram que aceleraram ou pretendem acelerar a adoção da IoT em resposta aos desafios relacionados à Covid-19. Esse número inclui 47% que já aceleraram a adoção da IoT para responder ao vírus; 24% que irão fazê-lo nos próximos 12 meses; e 14% que irão aplicar daqui a 12 meses. Os 47% que já aceleraram a adoção da IoT são menos propensos a afirmar que a Covid-19 impactou negativamente sua capacidade de operar do que aqueles que ainda não o fizeram, demonstrando uma ligação entre a IoT e a continuidade dos negócios durante a pandemia. Além disso, mais da metade (52%) dos respondentes indicaram que os desafios comerciais e operacionais relacionados à Covid-19 destacaram a importância da IoT.

A análise completa pode ser consultada pelo link: https://bit.ly/39W102x.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024