A Darede, empresa parceira AWS, anunciou crescimento de 66% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado. O número acompanha o aumento do mercado de cloud computing no mundo, que no mesmo período registrou uma evolução média de 35%, de acordo com o relatório da consultoria Canalys.

Alinhada com o crescimento da demanda do mercado de trabalho, a Darede ampliou o seu quadro de funcionários, chegando a 82 colaboradores, frente aos 54 que estavam na equipe em 2020. “A demanda por soluções de computação em nuvem aumentou bastante. Tivemos inclusive um cliente que passou todos seus colaboradores para o trabalho remoto, da noite para o dia praticamente, e a Darede prestou todo o suporte técnico para essa transição", afirma Muriel Arneiro, CEO e cofundador da Darede.

De acordo com um levantamento da Brasscom - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, os investimentos de computação em nuvem cresceram cerca de 165% apenas na contratação de modelos SaaS - Software como Serviço. Já no modelo IaaS - Infraestrutura como Serviço, o aumento foi de 127% durante a pandemia.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024