A Darede, empresa parceira AWS, anunciou crescimento de 66% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado. O número acompanha o aumento do mercado de cloud computing no mundo, que no mesmo período registrou uma evolução média de 35%, de acordo com o relatório da consultoria Canalys.

Alinhada com o crescimento da demanda do mercado de trabalho, a Darede ampliou o seu quadro de funcionários, chegando a 82 colaboradores, frente aos 54 que estavam na equipe em 2020. “A demanda por soluções de computação em nuvem aumentou bastante. Tivemos inclusive um cliente que passou todos seus colaboradores para o trabalho remoto, da noite para o dia praticamente, e a Darede prestou todo o suporte técnico para essa transição", afirma Muriel Arneiro, CEO e cofundador da Darede.

De acordo com um levantamento da Brasscom - Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, os investimentos de computação em nuvem cresceram cerca de 165% apenas na contratação de modelos SaaS - Software como Serviço. Já no modelo IaaS - Infraestrutura como Serviço, o aumento foi de 127% durante a pandemia.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021