No dia 28 de setembro, terça, às 17 horas, a revista RTI realizará o webinar Infraestruturas de contêiner, edge e mini data centers para aplicações de alto desempenho e baixa latência, com apresentação de José Roberto da Silva, Diretor na Top Tier Infrastructure, e mediação de Paulo Marin, colunista da RTI, autor de vários livros técnicos publicados pela PM Books Editora e coordenador de normalização na ABNT/Cobei.

Data centers modulares oferecem vantagens como a maior velocidade de implantação, flexibilidade e escalabilidade. São fáceis de transportar, instalar e manter, podendo atuar como unidade principal, expansão ou backup. Com o crescimento de aplicações de IoT – Internet das Coisas e a chegada do 5G, a necessidade de arquitetura distribuída deverá se intensificar nos próximos anos. O processamento na borda da rede (edge computing) garantirá menor latência e melhor experiência do usuário. A expectativa é que os mini data centers ou “small edges” se multipliquem nas cidades e sites remotos, gerando novas oportunidades de negócios para fornecedores, integradores e prestadores de serviços.

O webinar apresentará as definições e os aspectos relacionados ao projeto de engenharia, como a distribuição elétrica, climatização, cabeamento, segurança e proteção contra incêndio. Para se preparar para esse novo cenário, é preciso conhecer o conceito de data centers modulares, seus tipos (mini data center, edge data center, contêiner, sala segura, etc.), as principais diferenças e as aplicações de cada tipo de infraestrutura.

As inscrições são gratuitas no link https://oferta.arandanet.com.br/26o-webinar-rti. A transmissão será ao vivo pelo YouTube no canal da Aranda Eventos.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021