Desde o início da pandemia, a natureza e os alvos dos ataques cibernéticos mudaram rapidamente de meros dados e aplicações para infraestruturas de missão crítica, como gasodutos e fornecedores de alimentos até instituições de saúde e educação. Nesse novo cenário de ameaças que afeta os mundos digital e físico, a adoção de uma estratégia de segurança Zero Trust se tornou mais vital do que nunca. 

Para atender essa necessidade iminente, a A10 Networks aprimorou suas soluções para auxiliar os clientes a implementar e acelerar as estratégias de segurança Zero Trust, que elimina a confiança implícita dos sistemas de tecnologia da informação e tem como princípio básico o conceito “nunca confie, sempre verifique”. Na arquitetura Zero Trust, cada dispositivo, usuário, rede e fluxo de aplicações devem ser verificados para remover privilégios excessivos de acesso e outros vetores de ameaça em potencial.

“Os clientes estão enfrentando aumentos de ameaças e vulnerabilidades sem precedentes, agravados por uma escassez de profissionais de segurança cibernética. Agora que as ameaças passaram para o domínio físico, é mais crítico do que nunca garantir segurança, proteção e conformidade. Os provedores de serviços e as empresas estão modernizando suas abordagens de segurança conforme recomendado pelo modelo Zero Trust para garantir resiliência digital e resultados comerciais bem-sucedidos”, diz Dhrupad Trivedi, presidente e CEO da A10 Networks.  

Entre os aprimoramentos estão a visibilidade e proteção contra infiltração na rede e no endpoint, que são fundamentais para a proteção contra ransomware criptografado, malware e outras atividades maliciosas; proteção DDoS automatizada; e micro segmentação operacional granular, que isola os fluxos e processos para reduzir a superfície de ataque e o movimento lateral.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024