A ALE - Alcatel-Lucent Enterprise, fornecedora em soluções de comunicações, redes e nuvem adaptadas aos diversos setores da indústria, anuncia aporte de investimentos na região latino-americana, com destaque para o Brasil, onde comemora 30 anos de atuação. A expansão da companhia privilegia o suporte aos parceiros de negócios e a busca por novos integradores com cobertura nacional e com diferentes modelos de negócios.

Para Sinclair Fidelis (foto), country manager da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil, “a ALE trabalha fortemente no aperfeiçoamento de suas soluções com foco em gestão, comunicação e integração para todos os dispositivos”. Para isso, inclui em seus planos a promoção da plataforma customizável Rainbow, que por meio de soluções de CPaaS - Communications Platform as a Service, consolida ambientes heterogêneos e facilita a comunicação entre os colaboradores.

No campo da Digital Age Networking (DAN), a ALE promove a rápida transformação digital com base nos pilares de rede autônoma de alto desempenho, integração da Internet das Coisas e inovação empresarial. A empresa desenvolve conceitos de colaboração, automatização e redes da era digital a partir do seu portfólio de soluções de conexão que promovem a inovação, aumentam a produtividade e permitem novos fluxos de receitas.  

A chegada da ALE ao Brasil, em 1991, foi marcada pela compra pela Alcatel da Reserva Multitel, uma sociedade de quatro empresas – Standard Eletrônica, Elebra Telecom, Sesa Rio Telecomunicação e Multitel. Em 2006, a marca de origem francesa anunciou a fusão com a norte-americana Lucent Technologies.

No início do novo milênio, com uma contribuição de capital da China Huaxin, nasceu a Alcatel-Lucent Enterprise, com sede em Paris e foco em comunicação corporativa.

“O Brasil é um importante motor de crescimento para a região da América Central e Latina. Com o investimento estratégico da ALE no país, continuaremos a permitir a transformação digital dos nossos clientes e podemos esperar mais 30 anos de sucesso”, afirma Nuno Ribas, Head de Vendas Alcatel-Lucent Enterprise na América Latina.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021