A Digital Colony Management, plataforma de investimentos de infraestrutura digital da Colony Capital, Inc., anunciou a implantação da Scala Data Centers S.A. no Brasil, uma plataforma de data centers hiperescaláveis sediada em São Paulo, por meio da aquisição de ativos da UOLDiveo. Ao fechar o acordo de compra, Marcos Peigo, atualmente sócio da Digital Colony, se tornará também CEO da Scala. Os dados financeiros da transação não foram divulgados.

Após a aquisição, a Scala se torna uma das maiores plataformas de data centers do Brasil e está preparada para crescer por meio de crescimento orgânico e aquisições. A expectativa é que a demanda continue a crescer rapidamente, impulsionada por migrações para nuvem, terceirização de TI e adoção de novas tecnologias, como o 5G.

Apesar das condições atuais do mercado, a Digital Colony mantém seu comprometimento em identificar oportunidades de investimento promissoras e negócios para usufruir um crescimento de longo prazo na economia digital. A transação se segue à recente aquisição da Zayo Group Holdings, Inc, fechada em março de 2020 por US$ 14,3 bilhões, assim como a expansão europeia da Vantage Data Centers por meio da aquisição da Next Generation Data. A Scala é o segundo investimento da Digital Colony no Brasil e o quarto na América Latina. Anteriormente, a empresa adquiriu a Highline do Brasil em 2019.

Com mais de 20 anos de experiência como líder em empresas de tecnologia e infraestrutura, Marcos Peigo recentemente ocupou o cargo de Vice-Presidente de Value Creation da IBM para a América Latina, onde liderou as equipes de soluções de indústria, desenvolvimento de negócios, arquitetura e inovação. Antes disso, foi diretor-executivo e COO na UOLDiveo, empresa de serviços de tecnologia e data centers do UOL Diveo. “A estratégia de investimentos da Scala na América Latina é bastante agressiva e seus data centers de qualidade viabilizarão a chegada da nova geração de conectividade e mobilidade na região”, disse Peigo.

A UOL Diveo continuará a prover serviços de infraestrutura baseados na parceria com a Scala, além de serviços gerenciados, multicloud, segurança, desenvolvimento de software e soluções digitais a partir de sua companhia de serviços, a Compasso UOL.



Mais Notícias RTI



Agora Telecom adquire Fit Network para reforçar atuação em videomonitoramento

Aquisição irá incrementar vendas de soluções de segurança eletrônica.

29/06/2020


Vero Internet anuncia aquisição da MKA Telecom

Com o investimento, grupo com atuação em Minas avança para o Sul.

29/06/2020


Eaton fecha acordo com Klint para distribuição de sistemas de energia

Parceria inclui UPS monofásicos e trifásicos, módulos de baterias, placas de conectividade, ePDus - enclosure power distribution units e acessórios.

29/06/2020