Com mais de 25 anos de atuação no mercado de Internet no Rio Grande do Sul, a Brasil TecPar anunciou a unificação da Iguaba Provedor de Serviços de Internet, dona da marca SpeedBOL, localizada em Iguaba Grande, RJ. Esta é a segunda incorporação do grupo em solo fluminense, com objetivo de se consolidar na Região dos Lagos e ampliar a rede no estado. Em julho, comprou o provedor Intnet, há mais de 20 anos presente em Araruama, Saquarema e Rio Bonito.

A aquisição da Iguaba adiciona mais de 7200 clientes e 33 novos colaboradores à base da Brasil TecPar, ultrapassando um total de 170 mil clientes no território nacional e aproximando a companhia de sua meta de chegar a 200 mil usuários até o final de 2021.

Os fundadores da Iguaba, Fábio Cabral Ribeiro e Leonardo Ribeiro de Araújo, agora fazem parte da Brasil TecPar. “Essa integração é muito importante pois a união de culturas e costumes reforça e consolida ainda mais o plano de crescimento da companhia no território nacional”, destaca Onir Figueredo, CAO - Chief Administrative Officer da Brasil TecPar.

A Iguaba será coadministrada por representantes do atual sócio e pela BGO - Brasil Gestora de Operações, divisão gestora de ativos vindos de unificações da Brasil TecPar. A transição se dará de forma suave e planejada, sem impactos às operações orgânicas da companhia nos próximos meses.



Mais Notícias RTI



Brasil pode se tornar hub de IA, mas enfrenta desafio energético

Scala Data Centers alerta para descasamento entre prazos de conexão e demanda de energia.

08/09/2025


Lightera lança soluções ópticas para alta densidade

Empresa aposta em microcabos ultracompactos e DIOs de fusão massiva para atender novas demandas de conectividade.

09/09/2025


NextStream fortalece modelo híbrido de TI na América Latina com foco em colocation e infraestrutura dedicada 

Empresa de data centers aponta que a infraestrutura de TI se torna cada vez mais híbrida em tempos de hiperescala.

08/09/2025