A Infoblox, empresa multinacional de soluções de segurança para redes de computadores, divulgou seu relatório de inteligência contra ameaças cibernéticas. Os resultados são baseados nos mais recentes estudos elaborados pela companhia norte-americana, entre os meses de abril e junho de 2021. “Nosso relatório avalia as novas variações e tendências em ataques cibernéticos e como se diferem de outras ameaças já conhecidas, além de apresentar boas práticas e táticas defensivas”, afirma Sandro Tonholo, country manager da Infoblox no Brasil.

Segundo a pesquisa, cerca de US$ 370 milhões em criptomoedas foram perdidos, somente em 2020, para crimes dessa espécie. “Se considerarmos todo o ônus que a empresa precisa dispor para se reerguer após este ataque, o débito é muito maior. Estima-se que o dano total associado ao ransomware esteja em US$ 20 bilhões”, destaca Tonholo.

O Brasil está entre os cinco países que mais sofrem com ataques cibernéticos, especialmente ransomware, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

As ações desse tipo aumentaram 92% desde o início de 2021 no país. Os setores que mais sofreram foram os de educação (alta de 615%), saúde (594%) e varejo, com aumento de 264% nas violações de segurança.


 



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024